Concurso TJ-PR 2019 Juiz

Tribunal de Justiça do Estado do Paraná realiza novo concurso com 17 vagas no cargo de Juiz Substituto. As inscrições abrem dia 17 de dezembro.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

Saiu o edital do concurso do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para ingresso na carreira da magistratura do estado. São 17 vagas abertas no cargo de Juiz Substituto, uma delas reservada para pessoas com deficiência e três aos candidatos negros.

Para participar do concurso o interessado deve ter diploma de bacharel em Direito e três anos de atividade jurídica comprovada. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) coordena o certame e será responsável por avaliar os inscritos. O subsídio do cargo não foi divulgado no edital, mas gira em torno de R$ 24 mil.

A inscrição preliminar no concurso deverá ser efetuada das 10 horas do dia 17 de dezembro de 2018 até as 18 horas do dia 16 de janeiro de 2019, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/tj_pr_18_juiz. O valor da taxa de inscrição é de R$ 240,00.

Provas começam em março

O concurso constará de prova objetiva seletiva, além de duas provas escritas (discursiva e prática de sentença), inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa, investigação social, exames de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

A prova objetiva seletiva será realizada no dia 10 de março de 2019, nos locais e horários a serem divulgados no dia 20 de fevereiro. Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva seletiva serão publicados na data provável de 13 de março de 2019 e os resultados da primeira etapa saem no dia 23 de abril.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados da data de homologação do resultado final do concurso, prorrogável, por igual período, a critério do Órgão Especial do TJPR.

Anexo: Edital Concurso TJ-PR 2018


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar