A Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu, cidade localizada na região sudoeste do Paraná, com cerca de 4 mil habitantes, irá abrir novo concurso público. A cidade paranaense realiza licitação, na modalidade tomada de preços, que visa a contratação de serviços especializados para organização e operacionalização de concurso público para provimento de vagas para cargos públicos.

As vagas do certame serão destinadas à área da saúde. O concurso oferecerá oportunidades para cargos de nível técnico e nível superior. Embora tenha sido divulgada os cargos do certame, ainda não foram disponibilizadas a quantidade de vagas e os salários das funções.

Serão ofertadas vagas para os cargos de Médico Generalista 40h, Médico Generalista 20h, Médico Cardiologista, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Pediatra e Técnico em Enfermagem.

A prova será composta por 35 questões, contendo 10 de Língua Portuguesa, 10 questões de Conhecimentos Gerais e Legislação e 15 questões de Conhecimentos Específicos do cargo.

Anterior

O último concurso da Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu ocorreu em 2016. Na oportunidade o concurso buscou o preenchimento de 66 vagas em cargos de todos os níveis de formação escolar na Administração. O percentual de 5% das vagas foram destinadas à pessoas portadoras de deficiência e o salário dos cargos variava de R$ 900,00 a R$ 9.846,37.

O último concurso foi realizado pelo Instituto Saber e os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas de múltipla escolha, aplicadas para todos os candidatos, mais prova prática para os cargos de Motorista e Operador de Máquina Pesada. Para o cargo de Professor e todos os cargos de nível superior houveram ainda avaliações de títulos de caráter apenas classificatório.