No Paraná, a Prefeitura de Guaraniaçu realiza um novo processo seletivo simplificado com 64 vagas para ingresso em cargos de nível superior nos empregos de Professor Temporário para atuação nas escolas da rede municipal de ensino e municipalizadas. As contratações são para o decorrer do ano letivo de 2020.

14/10/2019
11/11/2019
07/12/2019
A divulgar
64
Anexos

As inscrições poderão ser realizadas das 09h do dia 14 de outubro até as 23h do dia 11 de novembro de 2019, somente via internet, no endereço eletrônico www.guaraniacu.pr.gov.br.

A seleção dos profissionais será feita por meio de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório, aplicada a todos os candidatos, onde serão avaliados os conhecimentos em língua portuguesa, matemática e fundamentos da educação, mais tempo de serviço, de caráter classificatório, na função ou cargo de Professor.

As provas serão realizadas no dia 07 de dezembro, das 13h30min às 17h30min na Escola Municipal Professor Joaquim Modesto da Rosa, situada na Rua José Humberto Fernandes, nº 425, Centro, Guaraniaçu-PR.

Atribuições do cargo

Os professores atuarão na Educação Infantil e/ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nas Escolas e nos Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, como participar da elaboração da proposta pedagógica da escola; elaborar e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola; zelar pela aprendizagem dos alunos; estabelecer e implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar as aulas e cumprir as horas-atividade estabelecidas; cumprir os dias letivos previstos no calendário escolar; comparecer, quando convocado, às atividades não previstas no calendário escolar; participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional previstos no calendário escolar; colaborar com as atividades de articulação com as famílias e a comunidade; entre outras atribuições.

O processo seletivo terá validade de doze meses, a contar da data de 03 de fevereiro de 2020, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.