A Prefeitura de Vitorino, estado do Paraná, abriu processo seletivo simplificado com oferta de 16 vagas no cargo de Monitor de Ônibus Escolar.

28/07/2025
08/08/2025
R$ 260,00
16
Anexos

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado e frequentando o ensino médio ou profissionalizante, tenha idade mínima de 16 anos, dentre outros requisitos.

Ao serem admitidos, os profissionais receberão remuneração de R$ 260,00 mensais, para jornadas diárias de 1h30min na ida e 1h30min na volta da linha.

O contrato de monitoria terá duração até o dia 12 de dezembro de 2025, podendo ser prorrogado, desde que o monitor continue a preencher os requisitos previstos.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 28 de julho de 2025 a 8 de agosto de 2025, no horário das 8h às 11h e das 13h30min às 17h, presencialmente, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Vitorino. As inscrições serão gratuitas.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração de matrícula no ano letivo de 2025;
  • Histórico escolar com as médias finais do ano letivo de 2024.

Provas

Os candidatos serão classificados pela média aritmética da soma de notas das matérias cursadas no ano anterior conforme consta no histórico escolar, que deverá ser apresentado pelo mesmo no ato da inscrição.

A contratação obedecerá, rigorosamente, a ordem de classificação final, mas também as notas e frequência escolar que deverão constar nas declarações emitidas pelas escolas.

A inexatidão das informações falta e/ou irregularidades de documentos ou declaração inverídica ou falsa do candidato, ainda que verificadas posteriormente ao ocorrido, eliminarão o candidato do processo seletivo, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição e este ficará sujeito às sanções penais aplicáveis à falsidade de declaração, nos termos do Código Penal brasileiro.

O prazo de validade deste processo Seletivo será de seis meses, a contar da data da homologação do resultado final, podendo uma vez ser prorrogado por igual período, a critério da administração Municipal.