No estado de Pernambuco, a Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE) divulgou o edital do novo processo seletivo simplificado que servirá para preencher 72 vagas em vários cargos de nível superior para acolhimento e humanização no tratamento dispensado às mulheres e crianças de 0 até 5 anos de idade, cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana nas doze Regiões de Saúde.

28/12/2021
11/01/2022
R$ 2.400,00
72
Anexos

As vagas são para cargos de Assistente Social, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional. O salário será de R$ 2.400,00, por regime de trabalho de 30 horas por semana, 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira no horário das 08h às 14h ou de acordo com a necessidade e conveniência do serviço.

Inscrição

Os candidatos deverão fazer sua inscrição entre os dias 28 de dezembro de 2021 e 11 de janeiro de 2022, pela internet, por meio do endereço eletrônico selecionases.saude.pe.gov.br.

O processo de seleção será composto de avaliação curricular onde serão pontuados os seguintes critérios:

  • Experiência profissional comprovada nas áreas de atenção primária; materno infantil; gestão de serviços de saúde e políticas públicas para o desenvolvimento da primeira infância: 10 pontos por período de 01 ano trabalhado até 40 pontos;
  • Certificado ou Declaração de Conclusão de Curso de Residência em saúde coletiva, saúde pública, saúde da família, atenção básica, saúde materno infantil e saúde do campo: 30 pontos;
  • Certificado ou Declaração de conclusão de curso stricto sensu (mestrado/doutorado) na área de saúde coletiva, saúde pública, saúde da família, atenção básica, saúde materno-infantil e afins: 20 pontos;
  • Certificado ou Declaração de Conclusão de Curso de Especialização lato sensu, com carga horária mínima de 360 h/a nas áreas de saúde coletiva, saúde pública, saúde da família, atenção básica, saúde materno-infantil e gestão em saúde: 10 pontos.

O resultado final da seleção será divulgado na internet através dos endereços eletrônicos http://ead.saude.pe.gov.br e www.saude.pe.gov.br no dia 04 de fevereiro.

O processo seletivo terá validade de 24 meses, prorrogável por igual período, a contar da homologação do resultado publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco.

Anexos