O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ), estado do Rio de Janeiro, lançou extrato do edital nº 09/2021 para realização de processo seletivo que preencherá 11 vagas em cargo de Professor Substituto para o quadro temporário da carreira de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico para atuação nos campi de Angra dos Reis, Maracanã, Maria da Graça, Nova Iguaçu, Petrópolis e Valença. O documento saiu na edição do Diário Oficial da União de 23 de agosto e pode ser conferido aqui no site.

18/08/2021
25/08/2021
A divulgar
11
Anexos

As funções exigem graduação na área de conhecimento. A jornada de trabalho de 40 horas por semana e o valor do salário não foi divulgado no edital. Veja as oportunidades:

Campus de Angra do Reis - Engenharia Mecânica (Termofluidos) (1).

Campus Maracanã - História (1).

Campus Maria da Graça - Engenharia Elétrica (1) e Inglês (1).

Campus Nova Iguaçu - Enfermagem (1) e Espanhol (1).

Campus Petrópolis - Matemática (1)

Campus Valença - Ciência e Tecnologia de Alimentos (1), Direito (1), Filosofia (1) e História (1).

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até as 17h do dia 25 de agosto de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico do CEFET-RJ - http://www.cefet-rj.br/index.php/docentes. A taxa de inscrição custa R$ 80,00.

Provas

O presente processo seletivo simplificado constará de uma prova de títulos e de uma entrevista através de videoconferência. As entrevistas serão realizadas no dia 10 de setembro.

Sobre o CEFET-RJ

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) teve sua origem em 1917 como Escola Normal de Artes e Ofícios Wenceslau Braz. Atualmente, é uma instituição federal de ensino que se compreende como um espaço público de formação humana, científica e tecnológica. Oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio, subsequentes (pós-médio), tecnológicos, de graduação e de pós-graduação lato sensu e stricto sensu (mestrado e doutorado), nas modalidades presencial e a distância.

O Cefet/RJ atua na tríade ensino, pesquisa e extensão e visa contribuir para a formação de profissionais bem preparados para o desenvolvimento econômico e social de mesorregiões do estado do Rio de Janeiro. Desde a expansão da rede federal de ensino técnico e tecnológico, a instituição conta com o campus-sede Maracanã e com mais sete campi espalhados pelo estado do Rio de Janeiro, que são: Angra dos Reis, Itaguaí, Maria da Graça, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis e Valença.

Anexos