O Instituto Benjamin Constant (IBC), estado do Rio de Janeiro, publicou o edital de nº 15/2019 para realização de um processo seletivo simplificado que pretende preencher, em caráter temporário, 14 vagas no cargo de professor substituto. A função exigirá graduação na área de atuação.

25/09/2019
08/10/2019
A divulgar
14
Anexos

As vagas são para disciplinas de Educação Especial do ensino fundamental (1º ao 5º ano) a alunos com deficiência múltipla/ cegos ou com baixa visão (11 vagas), Educação Especial de Curso Técnico em Massoterapia para alunos cegos ou com baixa visão (2) e Educação Especial de Orientação e Mobilidade para alunos cegos ou com baixa visão (1). O extrato do edital saiu no Diário Oficial da União de 24 de setembro.

As inscrições na seleção poderão ser realizadas entre os dias 25 de setembro e 08 de outubro de 2019, das 09h às 15h na Secretaria do Departamento de Educação (DED) do Instituto Benjamin Constant (IBC), que fica Av. Pasteur, nº 368, sala 212, Urca, Rio de Janeiro-RJ.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise do Curriculum Vitae ou Currículo Lattes, entrevista técnica do candidato e prova de aula. O resultado final será divulgado por meio do endereço eletrônico www.ibc.gov.br.

O Instituto Benjamin Constant tem autonomia administrativa limitada, ligado diretamente ao Gabinete do Ministro de Estado da Educação. Atualmente, o Instituto é mais do que uma escola que atende crianças e adolescentes cegos, surdocegos, com baixa visão e deficiência múltipla; é também um centro de referência, a nível nacional, para questões da deficiência visual, capacitando profissionais e assessorando instituições públicas e privadas nessa área, além de reabilitar pessoas que perderam ou estão em processo de perda da visão.

O Instituto é comprometido também com a produção e difusão da pesquisa acadêmica no campo da Educação Especial. Através da Imprensa Braille, edita e imprime livros e revistas em Braille, além de contar com um farto acervo eletrônico de publicações científicas.

Anexos