Saiu edital do processo seletivo autorizado para o Ministério da Saúde em 2015. A Divisão de Gestão Administrativa do Núcleo Estadual do Ministério no Rio de Janeiro (DIGAD/NERJ), informa aos interessados que estarão abertas até o dia 10 de maio, as inscrições para o processo seletivo que objetiva preencher 469 vagas temporárias em cargos de nível médio/técnico e superior, conforme autorização publicada. Além das vagas imediatas, será formado um cadastro de reserva para suprir as necessidades de futuras contratações de profissionais, abrangendo todas as categorias.

27/04/2015
10/05/2015
R$ 0,00
469

Conforme o documento publicado pelo Ministério, para nível superior são 200 vagas para Médicos, 156 para Enfermeiros e 10 para Fisioterapeutas. Para ensino médio/técnico há 103 vagas para o cargo de Técnico de Enfermagem.

As inscrições no certame estarão abertas no período de 27 de abril a 10 de maio de 2015, pela internet, através do site www.nerj.rj.saude.gov.br/digad. Os interessados deverão preencher o cadastro no portal para concorrer às vagas.

O Núcleo do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro - NERJ/MS desenvolve atividades técnico-administrativas e de apoio logístico necessárias à atuação dos órgãos do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro. Cabe ao núcleo supervisionar, avaliar e controlar a administração de pessoal ativo e inativo, o desenvolvimento de Recursos Humanos, a modernização administrativa e a gestão de orçamento, finanças, material, patrimônio, serviços gerais e de apoio administrativo.

O NERJ é subordinado à Secretaria Executiva e tem suas competências atribuídas pela Portaria nº 3.965 de 14 de dezembro de 2010, que aprova os Regimentos Internos dos órgãos do Ministério da Saúde, com endereço na Rua México, 128, Castelo, Rio de Janeiro-RJ.

Dentre as unidades que recebem apoio logístico e administrativo do núcleo, mas não estão subordinadas diretamente a ele, encontram-se a Divisão de Convênios (DICON), Divisão de Auditoria (DIAUD), o Departamento de Gestão Hospitalar (DGH) e Unidades Externas.

O processo seletivo atende ao disposto na Portaria Interministerial n. 78, de 13/04/2015.