A Prefeitura do Rio de Janeiro-RJ abriu um novo processo seletivo simplificado com 22 vagas na Secretaria de Saúde para admissão de médicos em diversas áreas de atuação. Das vagas previstas, 5% serão destinadas para os candidatos portadores de deficiência e 20% ficam para os candidatos negros e índios.

20/08/2020
23/08/2020
R$ 6.892,06
22
Anexos

As oportunidades estão distribuídas entre as especialidades de Intensivista Adulto, Neonatologia, Clínica Médica, Cardiologia, Infectologia e Anestesiologia. O salário será de R$ 6.892,06, por jornada de trabalho de 24 horas por semana.

A função exige ensino superior completo com titulação de especialidade Médica, registro no órgão fiscalizador da profissão, comprovação de conclusão do programa de residência ou da especialização na especialidade a que concorre, entre outros requisitos.

A lotação será no Hospital Maternidade Fernando Magalhães, Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, Hospital Municipal Álvaro Ramos, Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, Hospital Municipal Piedade, Hospital Municipal Rocha Maia, Hospital Municipal Raphael Paula e Souza, Hospital Municipal Lourenço Jorge, Hospital Municipal Salgado Filho, Hospital Municipal Souza Aguiar e na Policlínica Rodolpho Rocco.

Os contratos de trabalho celebrados terão o prazo de duração de um ano, admitida, em caso de necessidade, uma única prorrogação por igual período.

Inscrição

Os candidatos deverão se inscrever entre os dias 20 e 23 de agosto de 2020, pela internet, no endereço eletrônico https://forms.gle/VEyF1RuEqgPwCs3dA.

Não serão aceitas inscrições de profissionais a partir de 60 anos de idade ou que apresentem condições de saúde incluídas nos grupos de risco aumentado diante da incidência do COVID-19, conforme definição do Ministério da Saúde.

Provas

O processo seletivo constará de análise curricular. O resultado final será divulgado no dia 02 de setembro de 2020. Serão avaliados os seguintes requisitos:

  • Comprovação de Residência Médica; Especialização Lato Sensu ou Stricto Sensu; Título de Especialista (AMB ou equivalente) na área de atuação pretendida - 20 pontos por cada título;
  • Comprovação de experiência na especialidade a que concorre, exceto no caso de vínculo oriundo de contratação temporária na PCRJ - 10 pontos por ano.

Em caso de candidato com a mesma pontuação final será considerado como critério de desempate a idade (o candidato mais idoso). Para ser classificado o candidato deve apresentar como resultado final um total de no mínimo 10 pontos.

Já o prazo de validade deste processo seletivo será de três meses a contar da publicação do resultado final.