A Prefeitura do Rio de Janeiro-RJ abriu um novo processo seletivo simplificado com 63 vagas na Secretaria de Saúde para admissão de médicos em várias áreas de atuação. Das vagas previstas, 5% serão destinadas para os candidatos portadores de deficiência e 20% ficam para os candidatos negros e índios.

12/01/2022
23/01/2022
R$ 6.892,06
63
Anexos

As oportunidades são para áreas de Psiquiatria, Cirurgia Pediátrica, Neonatologia, Obstetrícia, Pediatria/Sala de Parto, Anestesiologia, Infectologia, Intensivista Adulto, Hemoterapia, Neurologia Pediátrica, Pneumologia Pediátrica, Cirurgia Pediátrica e Clínica Médica.

A função exige ensino superior completo com titulação de especialidade Médica, registro no órgão fiscalizador da profissão, comprovação de conclusão do programa de residência ou da especialização na especialidade a que concorre, entre outros requisitos.

A lotação será no CAPS Pedro Pellegrino, CAPSi Pequeno Hans, Coordenação Materno Infantil Leila Diniz, Hospital Maternidade Alexander Fleming, Hospital Maternidade Carmela Dutra, Hospital Maternidade Fernando Magalhães, Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, Hospital Municipal Jesus, Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, Hospital Municipal Álvaro Ramos, Hospital Municipal Piedade, Hospital Municipal Rocha Maia e Hospital Municipal Lourenço Jorge.

Os contratos de trabalho celebrados terão o prazo de duração de um ano, admitida, em caso de necessidade, uma única prorrogação por igual período.

Inscrição

Os candidatos deverão se inscrever entre os dias 12 e 23 de janeiro de 2022, pela internet, no endereço eletrônico https://forms.gle/UQ1qVQ1KMGzCVtaG6.

O processo seletivo constará de análise curricular. O resultado final será divulgado no dia 02 de fevereiro de 2022. Serão avaliados os seguintes requisitos:

  • Comprovação de conclusão do programa de residência médica ou especialização lato sensu para a vaga a que concorre: 20 pontos por título, até 20 pontos;
  • Comprovação de residência médica; especialização lato sensu ou stricto sensu; título de especialista (AMB ou equivalente) em área de atuação correlata à vaga que concorre: 20 pontos por título, até 20 pontos;
  • Comprovação de experiência profissional na vaga a que concorre, exceto no caso de vínculo oriundo de contratação por tempo determinado na PCRJ: 10 pontos por ano, ate 60 pontos.

Só formalizarão o contrato por tempo determinado os profissionais que apresentarem o comprovante de vacinação contra COVID-19 (1ª e 2ª dose e dose de reforço).

O prazo de validade deste processo seletivo será de três meses a contar da publicação do resultado final.