A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro (SMS) vai realizar um novo processo seletivo simplificado para preencher 37 vagas em várias especialidades médicas municipais.

14/08/2020
17/08/2020
R$ 6.892,06
37
Anexos

As vagas são para atuação nas especialidades de Intensivista Adulto, Neonatologia, Obstetrícia, Cardiologia, Clínica Médica, Infectologia e Anestesiologia. As funções exigem graduação em Medicina, comprovação de conclusão do programa de residência ou da especialização na especialidade ou comprovação de experiência na especialidade de no mínimo dois anos. O salário dos médicos será de R$ 6.892,06, por jornada de trabalho de 24 horas por semana.

Os novos servidores serão lotados no Hospital Maternidade Fernando Magalhães, Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, Hospital Municipal Piedade, Hospital Municipal Lourenço Jorge, Hospital Municipal Salgado Filho, Hospital Municipal Souza Aguiar e Policlínica Rodolpho Rocco.

Há ainda reserva de vagas para candidatos negros e índios (20%) e mais 5% destinadas para as pessoas com deficiência.

O candidato poderá concorrer a uma vaga tendo em vista que somente será possível a celebração de um contrato por cada Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Inscrição

As inscrições devem ser efetuadas entre os dias 14 e 17 de agosto de 2020, no endereço eletrônico https://forms.gle/LPUGU1W18zkyVGcA6. Conforme definição do Ministério da Saúde, não serão aceitas inscrições de profissionais a partir de 60 anos de idade ou que apresentem condições de saúde incluídas nos grupos de risco aumentado diante da incidência do COVID-19.

Avaliações

O processo seletivo constará apenas de análise curricular, considerando os seguintes critérios de pontuação para todas as especialidades:

  • Comprovação de Residência Médica; Especialização Lato Sensu ou Stricto Sensu; Título de Especialista (AMB ou equivalente) na área de atuação pretendida - 20 pontos por cada título;
  • Comprovação de experiência na especialidade a que concorre, exceto no caso de vínculo oriundo de contratação temporária na PCRJ - 10 pontos por ano (a cada ano acima do tempo mínimo exigido);

O resultado será divulgado no dia 26 de agosto de 2020 no Diário Oficial da PCRJ.

O prazo de validade deste processo seletivo será de três meses a contar da publicação do resultado final.