A Prefeitura de Mossoró, cidade localizada no interior do estado do Rio Grande do Norte, mais precisamente na região noroeste do estado, limítrofe as cidades de Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Assu, Upanema, Baraúna, Aracati e Governador Dix-Sept Rosado, e c om uma população estimada de 300 mil habitantes anunciou que abrirá um novo concurso público em breve e, para tanto, busca banca organizadora responsável pela realização do certame.

De acordo com a publicação, vinculada no Diário Oficial da União, em edição de 14 de dezembro de 2020, a Prefeitura de Mossoró visa a contratação de empresa ou fundação especializada na realização de concurso público para cargos permanentes da Secretaria Municipal de Educação. Veja abaixo a publicação:

Publicação de licitação para escolha de banca
Publicação de licitação para escolha de banca.

Segundo documentos que acompanham a licitação, a escolha de banca organizadora está prevista para ocorrer no dia 18 de janeiro de 2021. Por intermédio de processo licitatório na modalidade Tomada de Preços, seria escolhida a banca organizadora sendo empresa ou fundação especializada na realização de concurso público para cargos do quadro permanente da Secretaria Municipal de Educação.

Ainda, em estudo prévio realizado em março de 2019, restou apurado que em virtude de 27 aposentadorias e 2 óbitos será necessária a contratação de 29 professores para a educação infantil do município. Ainda, no mesmo estudo, foi constatado que o número geral de vacancias é de 36 professores nas escolas municipais urbanas e de 56 professores nas escolas municipais rurais.

Cargos e vagas do concurso de Mossoró-RN

No termo de referência do futuro certame há a informação que o concurso público ofertará 85 vagas para o cargo de Professor de Pedagogia; 2 vagas para o cargo de Professor de Matemática; 3 vagas para o cargo de Professor de Portugês; 1 vaga para o cargo de Professor de Língua Estrangeira; 1 vaga para o cargo de Professor de História; 1 vaga para o cargo de Professor de Ensino Religioso; 2 vagas para o cargo de Professor de Geografia; 2 vagas para o cargo de Professor de Ciências e 3 vagas para o cargo de Professor de Educação Física. O salário, para todos os cargos, será de R$ 3.539,55 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais. O certame avaliará os candidatos através de provas objetivas, contendo 10 questões de fundamentos da educação e 30 questões de conhecimentos específicos.

Em recente divulgação, a Prefeitura de Mossoró informou, em sua página na internet, que os profissionais que aguardam o lançamento do edital "vão esperar um pouco mais". Isso porque uma das empresas interessadas em realizar o certame apresentou impugnação ao processo licitatório. Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento deste edital!