Foi divulgado nesta segunda-feira, 11 de julho, no Diário Oficial do Município de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, o edital nº 02/2022 do processo seletivo simplificado que visa o preenchimento de vagas no cargo de professor temporário. A remuneração corresponde ao salário básico de R$ 2.577,26. Do total de vagas, 5% serão reservados para pessoas com deficiência e 20% para negros.

11/07/2022
13/07/2022
R$ 2.577,26
A divulgar

As oportunidades serão apenas para formar cadastro reserva, com chamadas conforme a necessidade, para preencher vagas de professor do ensino fundamental I (1° ao 5º ano) e II (6° ao 9° ano) nas áreas de Artes Dança, Artes Música, Artes Teatro, Artes Visuais, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Intérprete de Libras, Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.

As vagas são para atuação nas escolas municipais das zonas Norte, Sul, Leste ou Oeste com 20 horas de carga horária semanal. Quem já teve contrato temporário assinado com a SME, e ainda não cumpriu o intervalo de 2 anos sem contratação, não poderá participar.

Inscrição

A inscrição será feita exclusivamente na página da Prefeitura Municipal do Natal, através do link disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação - www.natal.rn.gov.br/sme, a partir das 8 horas do dia 11 de julho de 2022 até às 23h59min do dia 13 de julho de 2022, observando o horário oficial local.

Etapas

A seleção acontece por meio da análise do currículo do candidato, de caráter eliminatório e classificatório, exceto na avaliação para o cargo de professor de Libras que consiste em dois estágios: análise curricular e uma avaliação em Língua de Sinais.

Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota final.

O candidato aprovado nas duas fases será classificado em ordem decrescente, sendo a nota final o somatório das duas fases.

Os resultados parciais e o resultado final do Processo de Seleção serão publicados no Diário Oficial do Município no site www.natal.rn.gov.br, respeitando a ordem de classificação dos aprovados.

Para contratação

Para ser contratado para as vagas disponíveis é necessário:

  • Ter sido aprovado no Processo Simplificado de Seleção para Contratação Temporária na forma estabelecida neste Edital.
  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do § 1º, art. 12, da Constituição Federal.
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais.
  • Estar em dia com o Serviço Militar, se do sexo masculino.
  • Atender aos pré-requisitos constantes no edital para o exercício do cargo.
  • Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos.
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.
  • Não registrar antecedentes criminais impeditivos do exercício de função pública, achando-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos.
  • Assinar o Termo de Compromisso confirmando a ciência e a concordância com as normas estabelecidas pela Administração da Secretaria Municipal de Educação de Natal.
  • O candidato deverá verificar se preenche todos os requisitos exigidos para a contratação temporária no seu respectivo cargo. A falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados neste item impedirá sua contratação.
  • Apresentar outros documentos que se fizerem necessários à época da contratação.

O processo simplificado de seleção terá validade de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período. Veja o edital completo do certame.