A Câmara de Sapiranga, cidade do Rio Grande do Sul, localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre, limítrofe as cidades de Novo Hamburgo, Campo Bom, Araricá, Dois Irmãos, Nova Hartz e Morro Reuter, distanciada cerca de 60 quilômetros da capital de Porto Alegre e com cerca de 85,9 mil habitantes anunciou que abrirá concurso público em 2020.

Em breve
Em breve
A divulgar
1

De acordo com a publicação veiculada recentemente no Diário Oficial e no Jornal do Comércio de 12 de março de 2020, a Câmara abriu procedimento licitatório na modalidade Pregão Presencial, registrado sob o número 03/2020, para contratação de empresa especializada na organização, planejamento e realização de concurso público para provimento de cargo efetivo bem como formação de cadastro de reserva. A escolha ocorrerá na data prevista de 27 de março e o edital é esperado para a segunda quinzena do mês de abril.

Publicação de licitação para escolha de banca
Publicação de licitação para escolha de banca do concurso da Câmara de Sapiranga

Cargos já definidos

Segundo a licitação aberta, o novo concurso ofertará oportunidades para cargos de nível fundamental, médio e superior.

Para o cargo de Agente Administrativo, que exigirá nível médio, será ofertada uma vaga mais formação de cadastro de reserva. Para o cargo de Telefonista, que pedirá nível fundamental completo, será formado cadastro de reserva. Para Tesoureiro, também de nível médio completo, será formado cadastro de reserva. Para o cargo de Serviços Gerais, de nível fundamental incompleto será também formado cadastro de reserva, assim como para Contador, que exigirá nível superior na área.

De acordo com a estimativa da Câmara, o futuro concurso público deverá atrair cerca de 2.300 candidatos que deverão se inscrever a fim de concorrer a uma das vagas. Dentre as oportunidades, a expectativa é de que o cargo de Agente Administrativo seja o mais concorrido.

A previsão é que até o final do mês de março seja conhecida a banca organizadora responsável pelo futuro concurso e que, dentro de 6 meses após a assinatura do contrato, o concurso já tenha sido realizado e homologado pela Câmara de Sapiranga. Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento deste edital