A Prefeitura de Carlos Gomes, cidade localizada no interior do estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente na região do Alto Uruguai, limítrofe as cidades de Áurea, Centenário, São João da Urtiga, Paim Filho, Maximiliano de Almeida e Viadutos, distanciada a cerca de 410 quilômetros da capital gaúcha de Porto Alegre e com uma população estimada de 1,6 mil habitantes, anunciou que abrirá concurso público e processo seletivo em breve e para tanto, já tem banca organizadora definida.

O procedimento licitatório que tem por objeto a realização das seleções ocorreu por meio de dispensa licitatória. No procedimento administrativo, a empresa Sigma Assessoria e Consultoria foi definida como banca responsável. O extrato do contrato formalizado entre a Prefeitura de Carlos Gomes e a Sigma Assessoria e Consultoria já foi publicado no Diário Oficial, o que faz com que os certames possam ser abertos a qualquer momento.

- veja a contratação da banca organizadora

Para a seleção simplificada, serão abertas vagas de Advogado e Farmacêutico. Já o concurso público terá vagas para o quadro permanente de Agente Administrativo, Atendente de Creche, Motorista de Veículos Leves, Motorista de Veículos Pesados, Operador de Máquinas, Servente/Copeira e Psicólogo.

Nas razões para a contratação da banca organizadora, o Secretário Municipal de Administração justifica que o quadro atual de servidores demonstra-se deficiente para prover o atendimento de toda a demanda que lhe é apresentada em algumas secretarias, resultando em uma indesejável prestação de serviços deficiente ante a impossibilidade física de implantação de melhorias e que a extrema necessidade de que seja realizado concurso público destinado ao preenchimento das vagas.