O concurso para preencher 74 vagas no departamento de Serviço Autônomo de Saneamento da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, deve demorar um pouco mais a sair. O motivo se deve ao fato da entidade ter rescindido o contrato com a empresa que seria responsável pela organização das etapas da seleção.

17/02/2020
17/03/2020
03/05/2020
A divulgar
72
04/05/2020
Anexos

Por meio de um Aviso de Penalidade publicado no Diário Oficial do RS do dia 09 de janeiro, o Serviço informa que multará a Legalle Concursos em 6,27% do valor do contrato (R$ 5.301,54). O documento declara também a rescisão unilateral do contrato e a suspensão temporária da empresa para participar de licitações e contratos com a administração pública pelo prazo de 2 anos. Confira o aviso de penalidade publicado no DO-RS:

SANEP Pelotas terá concurso para preencher 74 vagas de níveis médio, técnico e superior.
SANEP Pelotas terá concurso para preencher 74 vagas de níveis médio, técnico e superior.

Em nota publicada em outubro de 2019 no site da Prefeitura, a autarquia municipal confirmou que a seleção, na época sendo preparada pela Legalle Concursos, abrirá 74 vagas em 24 cargos de níveis médio, técnico e superior. As remunerações para as funções não foram divulgadas pelo órgão.

Vagas no SANEP Pelotas-RS

As oportunidades serão para os cargos de Escrevente (10), Técnico em Enfermagem (1), Técnico em Segurança do Trabalho (1), Auxiliar de Serviços Operacionais (6), Instalador (10), Operador de Sistema Hidráulico (10), Motorista (10), Operador de Máquinas - Maquinário Pesado (5), Técnico de Construção Civil (5), Técnico Ambiental (2), Técnico em Contabilidade (1), Gestor Público (1), Administrador (1), Advogado (2), Biólogo (1), Contador (1), Engenheiro Civil (2), Engenheiro Eletricista (1), Engenheiro Químico (1), Engenheiro Mecânico (1) Químico (1) e Psicólogo (1). Haverá ainda formação de cadastro reserva para as funções de Técnico em Eletromecatrônica e Química.

Próximo passo

Agora, a expectativa é de que a entidade inicie em breve um novo processo licitatório para contratação da empresa que irá organizar, planejar e executar o certame, considerando o aumento da demanda de serviços já ressaltado pelo Diretor Presidente do SANEP, Alexandre Garcia. Segundo ele a importância de um novo concurso se dá em razão de grandes obras a serem realizadas.

"Temos duas grandes obras que entrarão em funcionamento em breve, que são a ETA (Estação de Tratamento de Água) São Gonçalo e a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Novo Mundo e precisam desse corpo-técnico no momento que essas estruturas entrarem em funcionamento" disse o Diretor Presidente.

Sobre o SANEP

Atualmente o Sanep é responsável pela captação, tratamento e distribuição de água potável, coleta, tratamento e destinação de resíduos sólidos, coleta e tratamento de esgotos sanitários e pela macrodrenagem urbana. Possui aproximadamente 800 funcionários* que atuam nos diversos departamentos, divisões e setores da autarquia. A partir do ano 2000, a contratação passou a ser efetuada somente mediante concurso público, e o regime de trabalho é baseado no Estatuto (lei municipal Nº 3.008/1986), podendo ocorrer contratações emergenciais quando necessário.