Concurso SMED Porto Alegre-RS 2019 tem banca definida!

Novo edital de concurso público para cargos da Secretaria de Educação de Porto Alegre-RS sairá pela Fundação La Salle.

Por Mateus Nunes de Paula
Abertura inscrições Em breve Total de vagas A divulgar
Encerra inscrições Em breve Salários até A divulgar

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, definiu a banca organizadora do seu novo concurso público (concurso SMED Porto Alegre-RS). A Fundação La Salle foi selecionada como responsável para promover o novo certame e já criou a página onde irão sair todas as informações referentes ao novo concurso.

No início de novembro (5) foi publicado no Diário Oficial do Município a formação da comissão organizadora composta por servidores que serão responsáveis pelo acompanhamento das etapas do certame. Conforme o documento, o concurso trará vagas para Professor de Educação Infantil e anos iniciais do ensino fundamental. As escolaridades, quantitativo de vagas e remunerações ainda não foram divulgadas.

Temporários são convocados

Ainda em outubro deste ano, a prefeitura de Porto Alegre contratou em caráter emergencial 44 candidatos aprovados no processo seletivo 01/2019 para atuação em diversas disciplinas.

O chamamento ocorreu em substituição a 44 integrantes do grupo de 139 professores convocados no último dia 18 de setembro, mas que não se apresentaram na Coordenação de Seleção de Ingresso da Secretaria do Planejamento e Gestão. Os professores contratados atuarão na regência de classe, sob o regime básico do Magistério, de 20 horas semanais. Estes serão contratados emergencialmente por 1 ano, podendo haver prorrogação por mais 1.

Dos concursos para Educação Infantil e Anos Iniciais realizados também neste ano, já ingressaram em sala de aula 101 e 114 professores, respectivamente. "Os temporários vêm para repor as necessidades mais urgentes, pois o processo de contratação é mais rápido. Do total de concursados, já são 490 ingressos na Smed desde 2017", disse o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito.

Relembrando o último concurso

O último concurso público na educação de Porto Alegre-RS ocorreu entre 2018 e 2019. Na época, o edital trouxe apenas 2 vagas imediatas, além do cadastro de reserva: Uma destinada ao cargo de Professor de anos iniciais e a outra para Professor de Educação Infantil.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, prova discursiva (redação) e prova de títulos. A prova objetiva foi composta de 100 questões de múltipla escolha, sendo 40 questões de Conhecimentos Específicos, 15 de Língua Portuguesa, 10 de Base Nacional Comum e Plano Nacional de Educação, 10 de Legislação, 10 de Raciocínio Lógico e 15 de Atualidades de História e Geografia do Brasil.

As remunerações foram de R$ 1.463,61 e R$ 2.658,48 para jornadas semanais de 20 horas. O concurso também foi promovido pela Fundação La Salle.

Concursos próximos indicados para você
ConcursoInscrições atéN° VagasSalários até
ACHE SEU CONCURSO
Quer encontrar um concurso público específico?

Nossa busca vai te ajudar a encontrá-lo, basta você preencher alguns campos e pronto.

Buscar concursos
Últimas notícias
Comentários
Minha foto