DPU abre 10 vagas para estagiários em Porto Alegre-RS

A Defensoria Pública da União do Rio Grande do Sul (DPU-RS) tem inscrições abertas para estágio forense remunerado. As inscrições vão até o dia 19 de agosto.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

As informações mais recentes do concurso de Porto Alegre podem ser encontradas neste link: Concursos em Porto Alegre

A Defensoria Pública da União do Rio Grande do Sul (DPU-RS) abriu um novo processo seletivo para quem pretende estagiar no órgão em Porto Alegre-RS. A oferta é de 10 vagas, mais formação de um cadastro reserva, para estudantes de Direito.

Podem ser inscrever no certame candidatos que estejam cursando do quinto ao penúltimo semestre. A remuneração é de R$ 800,00, mais auxílio-transporte de R$ 8,00 por dia, por 20 horas de trabalho na semana, no turno matinal ou vespertino.

A vigência do estágio será pelo período de seis meses, podendo ser prorrogado por três vezes, até o prazo de dois anos.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de agosto de 2018, através do site www.cieers.org.br. A inscrição será gratuita.

Provas

O processo seletivo consistirá na realização das provas objetiva e discursiva. As provas serão aplicadas no dia 25 de agosto, nos locais informados no dia 21 de agosto. Já o gabarito preliminar será comunicado no dia 27 de agosto, pelo site www.cieers.org.br.

São atribuições do estagiário de Direito na Defensoria Pública da União: elaborar minutas de petições e peças processuais nas áreas cível, criminal, criminal militar, previdenciária, tributária ou de direitos humanos e tutela coletiva, relativas aos trâmites em primeiro ou segundo grau de jurisdição, minutas de petições e peças em processos administrativos, minutas de cartas, ofícios e memorandos, sob a supervisão e acompanhamento do membro da instituição; promover a movimentação de autos judiciais e administrativos; prover a instrução de autos de processos administrativos de assistência jurídica e realizar atendimento ao público, nos períodos designados para tanto, sob a supervisão de Defensor Público Federal e a realização de pesquisa jurídica e de julgados.

O presente edital terá validade de seis meses, prorrogáveis por igual período a critério da Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul.

Anexo: Edital Processo Seletivo DPU de Porto Alegre-RS 02/2018 - Estagiários


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar