A Prefeitura de Pelotas, sul do estado do Rio Grande do Sul, abriu um novo processo seletivo simplificado para preencher, por tempo determinado, 27 vagas no cargo de Visitador do PIM para atuar em serviços comunitários com famílias de gestantes e/ou crianças de 0 a 6 anos do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Programa Criança Feliz.

18/10/2023
27/10/2023
R$ 1.320,00
27
Anexos

A função exige ter mais de 18 anos e estar cursando entre o 1º ao 5º semestre de alguns dos cursos de graduação a seguir:

  • licenciaturas: artes visuais, ciências biológicas, ciências sociais, dança, educação física, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, música, pedagogia, química e teatro.
  • Bacharelado: enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional, odontologia e educação física.

Além disso, ter disponibilidade de horário para cumprir a jornada de 6h diárias, em turno único, e, excepcionalmente, sábados e domingos, entre outros requisitos. A remuneração será de R$ 1.320,00 por regime de trabalho de 30 horas por semana.

Como Participar

Os candidatos deverão se inscrever do dia 18 de outubro até as 23h59min de 27 de outubro de 2023, pela internet, por meio do endereço eletrônico da própria Prefeitura de Pelotas-RS.

É necessário preencher o cadastro com dados pessoais e enviar o formulário online.

Provas

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise dos documentos, encontro de formação e provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório.

A prova teórico-objetiva será aplicada a todos os candidatos classificados após as primeiras duas etapas e terá duração de 2 horas com 30 questões de múltipla escolha.

As provas serão realizadas na modalidade on-line, através da ferramenta Formulários Google, em data e horário a serem divulgados em edital posterior. Será considerado aprovado o candidato que acertar, no mínimo, 60% das questões da prova.

Os selecionados terão as atribuições de:

  • Realizar caracterização das famílias, crianças e gestantes atendidas através do preenchimento dos formulários de acompanhamento PIM/PCF;
  • Planejar e realizar as visitas domiciliares com apoio do supervisor;
  • Orientar as famílias/cuidadores sobre o fortalecimento do vínculo, parentalidade e estimulação para o desenvolvimento infantil;
  • Identificar demandas das famílias para além do desenvolvimento infantil e discutir com o supervisor;
  • Registrar as visitas domiciliares e Acompanhar a resolução das demandas encaminhadas à rede.

O prazo de vigência do contrato será de seis meses, podendo ser prorrogável pelo mesmo período por até três vezes.