O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), no estado do Rio Grande do Sul acaba de divulgar um novo edital (nº 01/2021) informando que realizará processo seletivo simplificado para formação de cadastro reserva no cargo de Profissional de Apoio I (Higienização).

04/02/2021
12/02/2021
R$ 1.633,51
A divulgar
Anexos

O cargo pede ensino fundamental completo, idade mínima de dezoito anos, aptidão física para o exercício, entre outros requisitos. O salário será de R$ 1.633,51, por regime de trabalho de 200 horas por mês.

Inscrições HCPA-RS

Os candidatos podem realizar as inscrições entre os dias 04 de fevereiro até as 17h do dia 12 de fevereiro de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://portalfaurgs.com.br/concursos.

Tendo em vista que a presente seleção tem como objetivo a formação de cadastro de reserva de profissionais para atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de Coronavírus (COVID-19), ficam vedadas a participação e a contratação das pessoas pertencentes ao grupo de risco:

  • Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, ou completar 60 (sessenta) anos até um ano da data de homologação do processo seletivo emergencial;
  • Ter diabetes insulino-dependente;
  • Ter insuficiência renal crônica;
  • Ter doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), enfisema pulmonar, asma moderada ou grave, tuberculose ativa ou sequela pulmonar decorrente de tuberculose;
  • Ter doenças cardíacas graves, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial sistêmica severa;
  • Ser imunodeprimido, salvo aqueles acometidos com doenças autoimunes sem uso de imunossupressores, conforme regulamentação a ser expedida pela SOST/SEDE;
  • Ter obesidade mórbida com IMC igual ou superior a 40;
  • Ter cirrose ou insuficiência hepática;
  • Ser gestante ou lactante de crianças de até um ano de idade.

Provas

O processo seletivo será composto somente por provas de títulos onde serão pontuados a experiência profissional em higienização, nos últimos cinco anos na área hospitalar e na área industrial ou em empresas prestadoras de serviços. Os títulos deverão ser enviados pela internet, com o formulário de relação de títulos preenchido, através do site citado.

São atribuições do Profissional de Apoio I (Higienização) executar as atividades e rotinas de higienização através da limpeza e desinfecção dos ambientes hospitalares, de forma a garantir condições de conforto, hospitalidade e segurança no atendimento aos clientes, assim como contribuir para o controle de infecção.

O presente processo seletivo simplificado terá validade de seis meses, a contar da data de publicação da homologação da classificação final, prorrogável uma vez, por igual período, a critério do Hospital de Clínicas.