Saiu um novo edital no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), Rio Grande do Sul. Por meio do Diário Oficial da União do dia 09 de dezembro, o HCPA publicou o edital (nº 10/2020) informando que realizará processo seletivo simplificado para formação de cadastro reserva em três especialidades médicas.

09/12/2020
16/12/2020
A divulgar
A divulgar
Anexos

O certame busca contratações conforme a necessidade da administração do hospital durante a validade da seleção.

Veja as oportunidades

  • Médico I Anestesia - Exige graduação em medicina, com registro no conselho regional de medicina e residência médica em anestesiologia, reconhecida pela comissão nacional de residência médica ou título de especialista, fornecido pela sociedade brasileira de anestesiologia;
  • Médico I Medicina Intensiva - Exige graduação em medicina, com registro no conselho regional de medicina, além de residência médica em terapia intensiva, reconhecida pela comissão nacional de residência médica ou título de especialista em medicina intensiva, fornecido pela sociedade brasileira de medicina intensiva;
  • Médico I Medicina Interna - Exige graduação em medicina, com registro no conselho regional de medicina. Em razão da pandemia de COVID-19, excepcionalmente, não está sendo exigido como pré-requisito a residência médica de dois anos em medicina interna/clínica médica, reconhecida pela comissão nacional de residência médica.

O Hospital de Clínicas oferece remuneração de R$ 54,57 por hora em jornada de trabalho de 150 horas por mês.

Inscrições em dezembro

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 09 e 16 de dezembro de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://portalfaurgs.com.br/concursos.

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é uma instituição pública e universitária, integrante da rede de hospitais universitários do Ministério da Educação (MEC) e vinculada academicamente à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com uma gestão eficaz, o HCPA foi modelo para a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que tem a finalidade de qualificar a estrutura e os processos de todos os hospitais universitários da rede do MEC. No centro deste processo, está o AGH, sistema próprio de apoio à gestão hospitalar, criado pelo Clínicas na década de 1980 e que, em 2009, tornou-se a base para o desenvolvimento do Projeto AGHU (Aplicativos para Gestão dos Hospitais Universitários), em parceria com a Ebserh, para aplicação em todo o país.

* Com informações da assessoria do HCPA