O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), Rio Grande do Sul, divulgou um novo edital com abertura de processo seletivo simplificado que busca formar cadastro de reserva no cargo de Médico I (Medicina Intensiva) para contratação de acordo com as necessidades do Hospital nos próximos meses.

21/07/2020
26/07/2020
A divulgar
A divulgar
Anexos

A função exige graduação em Medicina, com registro no Conselho Regional de Medicina, residência médica em terapia intensiva, reconhecida pela comissão nacional de residência médica, ou título de especialista em medicina intensiva, fornecido pela sociedade brasileira de medicina intensiva. O salário será de R$ 54,57 por hora.

É de responsabilidade do Médico I prestar assistência médica aos pacientes criticamente enfermos, internados e atendidos pelo Serviço de Medicina Intensiva, de forma a integrar as atividades de assistência, ensino e pesquisa junto à equipe.

As especialidades médicas e áreas de atuação devem, obrigatoriamente, estar registradas junto ao Conselho Regional de Medicina, no ato da contratação.

Inscrição

As inscrições podem ser efetivadas entre os dias 21 e 26 de julho de 2020, somente pela internet, por meio do endereço eletrônico www.hcpa.edu.br/venha-para-o-hcpa/venha-para-o-hcpa-concursos.

Os candidatos serão classificados por meio de avaliação de títulos e experiência profissional, conforme os seguintes critérios:

Formação acadêmica/profissional, reconhecida pelo Ministério da Educação
Doutorado - 2 pontos
Mestrado - 1 ponto
Residência Médica em Terapia Intensiva, reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica, exceto pré-requisito - 6 pontos

Experiência profissional na função de Médico na área de Terapia Intensiva, nos últimos cinco (5) anos, sem sobreposição de tempo - 0,5 ponto por mês

A classificação final será o somatório dos pontos da Avaliação de Títulos com a Avaliação da Experiência Profissional, na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, de acordo com a pontuação acima.

O HCPA reserva-se o direito de chamar os candidatos de acordo com as suas necessidades. A aprovação do candidato no processo seletivo, bem como na avaliação médica, não assegura o direito à admissão, mas apenas a sua expectativa, segundo a respectiva ordem de classificação.

Sobre o HCPA-RS

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), instituição pública integrante da rede de hospitais universitários do Ministério da Educação (MEC) é vinculado academicamente à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A adoção de padrões internacionais de qualidade e segurança, o cuidado humanizado e o atendimento integral ao cidadão são compromissos firmados diariamente com os pacientes e a comunidade.