O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) lançou o edital 13/2020 para a realização de um processo seletivo que preencherá duas vagas em cargo de Professor Substituto para atuação no campus de Farroupilha, nas áreas de Letras/Língua Portuguesa (1) e Matemática (1). O edital saiu no Diário Oficial da União de 02 de julho e pode ser conferido no fim da notícia.

02/07/2020
24/07/2020
R$ 3.130,85
2
Anexos

As funções exigem licenciatura em Portuguesa/Língua Inglesa e em Matemática. O valor da remuneração será de R$ 3.130,85, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

Além da remuneração, serão ainda concedidos ao contratado benefícios de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, nos termos da legislação vigente.

Inscrição e prova

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 02 e 24 de julho de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico https://ifrs.edu.br/farroupilha/editais-old/, e também, pelo envio dos documentos e títulos para o e-mail [email protected].

O processo seletivo será constituído de duas etapas, sendo prova de títulos (peso 3) e prova de desempenho didático (peso 7). A prova de desempenho didático destina-se a apurar a aptidão, a capacidade pedagógica de comunicação, a habilidade técnica e o conhecimento do conteúdo do candidato.

O profissional ministrará uma aula, com duração de no mínimo 15 e no máximo 20 minutos, ministrada em linguagem adequada perante a banca examinadora, composta por três avaliadores designados para este fim.

A prova será realizada por videoconferência, que será gravada, devido à Pandemia COVID-19, a fim de atendermos as medidas de distanciamento social. A data e horário da prova serão publicados no sítio eletrônico do campus https://ifrs.edu.br/farroupilha/editais-old.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União.