IFRS abre seleção para professores no Campus Restinga em Porto Alegre-RS

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul busca a contratação de Professores Substitutos. As inscrições já estão abertas.

Por Clécio
Abertura inscrições 21/01/2020 Total de vagas 3
Encerra inscrições 04/02/2020 Salários até A divulgar

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande de Sul (IFRS) divulgou no Diário Oficial da União de 29 de janeiro o edital de número 04/2020 que normatiza a realização de um novo processo seletivo simplificado que visa preencher, em caráter temporário, três vagas no cargo de professor substituto para atuação no campus de Restinga nas disciplinas de Filosofia (1), Matemática (1) e Administração (1).

As funções exigem, no mínimo, graduação na área de atuação e o valor das remunerações não foi divulgado pelo documento.

Inscrições abertas

As inscrições devem ser realizadas até o dia 04 de fevereiro de 2020, na recepção do Campus Restinga, segunda-feira, das 12h às 18h, e de terça a sexta-feira, das 08h às 14h, na Rua Alberto Hoffmann, 285, Bairro Restinga, em Porto Alegre-RS.

Provas

A avaliação dos candidatos será realizada por meio de prova de títulos e de desempenho didático. As provas da seleção serão realizadas em dia, hora e locais que serão oportunamente divulgados pelo IFRS no site oficial do campus: https://ifrs.edu.br/restinga.

O Campus Restinga está estabelecido no extremo sul da cidade de Porto Alegre, no bairro Restinga. É um dos 17 campi do IFRS e se caracteriza pelo papel preponderante da comunidade na sua criação, com a participação ativa de uma comissão comunitária na sua implantação desde o ano de 2006.

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica passou por um processo de reorganização em 2009. Com a aprovação da Lei Nº 11.892/08, foram criados 38 Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia, que estão presentes em todos os estados, oferecendo ensino médio integrado, cursos técnicos, cursos superiores de tecnologia, bacharelados, engenharias, licenciaturas e pós-graduação.

No Rio Grande do Sul, foram criados três Institutos Federais: o Instituto Federal do Rio Grande do Sul, o Instituto Federal Farroupilha e o Instituto Federal Sul-rio-grandense.

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul surgiu a partir da integração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Bento Gonçalves, da Escola Técnica Federal de Canoas, da Escola Agrotécnica Federal de Sertão, da Escola Técnica da UFRGS e do Colégio Técnico Industrial Prof. Mário Alquati, de Rio Grande.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União.

Concursos próximos indicados para você
ConcursoInscrições atéN° VagasSalários até
ACHE SEU CONCURSO
Quer encontrar um concurso público específico?

Nossa busca vai te ajudar a encontrá-lo, basta você preencher alguns campos e pronto.

Buscar concursos
Últimas notícias
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais