O IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul lançou um novo edital de processo seletivo simplificado para preencher duas vagas em cargo de Professor Substituto no Campus de Veranópolis.

17/11/2022
28/11/2022
A divulgar
2
Anexos

O edital 16/2022 foi divulgado pelo Diário Oficial da União de hoje, dia 17 de novembro e tem uma vaga na disciplina de Letras Português/Língua Inglesa, que exige curso superior em licenciatura em letras português/língua inglesa; e uma vaga para área de Educação Física, que exigirá curso superior em licenciatura em educação física. O valor da remuneração não foi divulgado.

O candidato selecionado será contratado por um período de até um ano, admitida a prorrogação, no interesse da administração, até o prazo máximo de dois anos.

Inscrições abertas no IFRS

Os candidatos devem se inscrever entre os dias 17 e 28 de novembro de 2022 por meio eletrônico através do formulário disponível em: https://forms.gle/L26jGQiXPMn36TvZ7.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova de títulos e prova de desempenho didático. As provas serão realizadas em dia, hora e local a serem ainda divulgado no site www.ifrs.edu.br/veranopolis.

O Campus Veranópolis oferece atualmente dois cursos técnicos integrados ao ensino médio (Técnico em Informática para Internet e Técnico em Administração) e dois cursos tecnológicos de graduação (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Processos Gerenciais). Conta com cerca de 213 estudantes nos turnos da tarde e noite, oriundos dos municípios integrantes da microrregião.

Além das aulas, os estudantes participam de atividades extracurriculares, das áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão que contribuem para o desenvolvimento social da comunidade na qual o campus está inserido.

O Campus tem o objetivo de beneficiar a comunidade da microrregião, que abrange aproximadamente 20 municípios da Serra Gaúcha, descentralizando o ensino federal público e gratuito e, dessa forma, estimulando a permanência das pessoas em seu local de origem, o desenvolvimento econômico e social das comunidades do entorno.

A sede está implantada na área do antigo Colégio Agrícola do município, com 4,7 hectares, doada pela prefeitura para o IFRS. As instalações ficam na BR-470, km 172, 6.500, bairro Sapopema.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União.