O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) lançou o edital de número 08/2020 com normas para processo seletivo simplificado que irá preencher uma vaga em cargo de Professor Substituto do Quadro de Pessoal Temporário do IFRS, para lotação no campus de Caxias do Sul na disciplina de Educação Física.

06/06/2020
17/06/2020
R$ 3.121,76
1
Anexos

O cargo exige licenciatura na área e tem salário do R$ 3.121,76, por regime de trabalho de 40 horas por semana. Além da remuneração, serão ainda concedidos benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, nos termos da legislação vigente.

O candidato selecionado será contratado por tempo determinado, por um período de até um ano, admitida a prorrogação, no interesse da administração, até o prazo máximo de dois anos.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de junho de 2020 por meio do envio de documentos digitalizados em arquivo único para o e-mail [email protected].

Veja a documentação necessária para inscrição:

  • Formulário próprio para inscrição, disponível no Anexo I do Edital (anexo), preenchido e assinado;
  • Cópia legível de documento de identidade que siga um dos critérios: documento expedido pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Cédula de Identidade para Estrangeiros; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos Públicos ou Conselhos de Classe que, por força de Lei Federal, valem como documento de identidade, como por exemplo, as da OAB, CREA, CRM, CRC etc.;
  • Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97); ficado de Reservista;
  • Passaporte; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira
  • Cópia legível do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Cópia de comprovante de residência em nome do candidato e emitido no máximo há dois meses;
  • Cópia frente e verso do(s) diploma(s), de acordo com formação exigida como requisito, e dos eventuais títulos excedentes à formação exigida.

Provas

O processo seletivo será constituído de prova de desempenho didático, entrevista e de prova de títulos. A data, o horário e o local da realização da prova de desempenho didático serão divulgados, no endereço eletrônico do IFRS - https://www.ifrs.edu.br/caxias.

O candidato ministrará uma aula com duração de 20 a 25 minutos perante a banca examinadora, composta por três avaliadores da Instituição designados para este fim.

O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, prorrogável por igual período no interesse da Instituição, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União.