A Prefeitura de Anta Gorda, estado do Rio Grande do Sul, inscreve em julho no processo seletivo simplificado que vai preencher uma vaga e ainda formar cadastro de reserva no cargo de Agente Comunitário de Saúde para o ESF II - microárea 3, que compreende as seguintes comunidades: Linha Quinta, Linha Quinta Capitel, Linha Quinta Barrônio e parte da Linha Quarta.

15/07/2020
24/07/2020
31/07/2020
R$ 1.400,00
1
Anexos

A função exige escolaridade de ensino médio completo e o candidato deve ainda residir na área da comunidade em que for atuar. O salário do cargo será de R$ 1.400,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A contratação será pelo prazo determinado de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período e se regerá pelo Regime Jurídico Estatutário.

Os candidatos devem se inscrever até o dia 24 de julho de 2020, das 08h às 11h e das 13h às 16h, junto à Administração Municipal, sito à Rua Padre Hermínio Catelli, nº 659, Anta Gorda-RS. As inscrições serão gratuitas.

Provas

As provas objetivas serão realizadas das 08h30min às 11h30min do dia 31 de julho de 2020, no Auditório da Unidade Básica de Saúde, na Rua Padre Hermínio Catelli n° 645.

Os candidatos deverão comparecer ao local de aplicação das provas com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de comprovante de inscrição, de documento oficial com foto, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta.

O gabarito da prova objetiva será disponibilizado no quadro de publicações oficiais da Prefeitura Municipal e no site www.antagorda.rs.gov.br.

Atribuições do cargo

  • Utilizar instrumentos diagnóstico demográfico e sócio-cultural da comunidade de sua atuação;
  • Executar atividades de educação para a saúde individual e coletiva; registrar, para controle das ações de saúde, nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos a saúde;
  • Estimular a participação da comunidade nas políticas-públicas como estratégia da conquista de qualidade de vida a família;
  • Participar ou promover ações que fortaleçam os elos entre o setor de saúde e outras políticas-públicas que promovam a qualidade de vida;
  • Desenvolver outras atividades pertinentes à função do Agente Comunitário de Saúde.

O prazo de validade do presente processo seletivo simplificado será de um ano a contar da data da contratação do primeiro candidato a aceitar a vaga e entrar em exercício na função.