A Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, abriu um novo processo seletivo simplificado no intuito de preencher 21 vagas nos cargos de Médico Geral Comunitário (8) e Médico da área de Clínica Médica (12). O salário oferecido aos cargos é de R$ 3.822,99, por regime de trabalho de 20 horas por semana.

26/08/2019
26/08/2019
R$ 3.822,99
21
Anexos

A contratação se dará pelo prazo determinado de até dez meses, podendo ser prorrogado por igual período e se regerá pelo Regime Jurídico Estatutário.

As inscrições devem ser efetivadas apenas no dia 26 de agosto de 2019, das 08 as 11h e das 14h as 16h30min junto à Secretaria Municipal de Saúde do Município de Bento Gonçalves, sito à Rua 10 de Novembro, nº 190. Bento Gonçalves-RS. As inscrições serão gratuitas.

O processo seletivo simplificado consistirá apenas da análise de currículos dos candidatos. O resultado final será divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Atribuições dos cargos

Médica Clínica Médica: Examinar o paciente, utilizando os instrumentos adequados; requisitar exames; fazer encaminhamentos a especialistas quando julgar necessário; analisar e interpretar resultados de exames; manter o registro sobre paciente; atender urgências; prestar pronto atendimento sempre que necessário; orientar as equipes multiprofissionais nos cuidados relativos a sua área de competência; comunicar eventuais problemas e/ou irregularidades; zelar pela manutenção de equipamentos e material confiados; participar de projetos de treinamento e de programas educativos; cumprir e fazer cumprir as normas gerais que regem a medicina clínica; propor novas alternativas sempre que possível; classificar e codificar doenças, operações e causas de morte. Participar de equipes médicas e de perícias e elaborar pareceres técnicos. Aderir e participar na elaboração de protocolos e rotinas de serviço. Manter registros sempre atualizados das suas ações, bem como dos setores onde atua, proceder nas notificações compulsórias. Executar todas as demais tarefas atinentes a sua área de especialização;

Médico Geral Comunitário: Executar serviços atinentes a médico geral comunitário; prestar atendimento clínico em crianças, adolescentes, adultos, idosos, bem como em gestantes; examinar pacientes, utilizando os instrumentos adequados; avaliar as condições de saúde e estabelecer diagnósticos somáticos psicológicos e sociais; requisitar de forma racional exames complementares de apoio diagnóstico e proceder na análise dos mesmos; atuar como médico ambulatorial; fazer encaminhamento a especialistas quando julgar necessário; analisar e interpretar resultados de exames; manter o registro sobre paciente; atender urgências; prestar pronto atendimento sempre que necessário; empenhar-se para a redução do número de internações hospitalares; fazer visitas domiciliares; orientar as equipes multiprofissionais nos cuidados relativos a sua área de competência; comunicar eventuais problemas e/ou irregularidades; estabelecer o plano médico-terapêutico-profilático; zelar pela manutenção de equipamentos e material confiados; participar de projetos de treinamento e de programas educativos, prescrevendo medicamentos, procedimentos e dietas sempre que necessário; cumprir e fazer cumprir as normas gerais de regem a medicina geral; propor novas alternativas sempre que possível; classificar e codificar doenças, operações e causas de morte; manter sempre atualizados seus registros e dos setores a que estiver atrelado.