A Prefeitura de Campestre da Serra, estado do Rio Grande do Sul, torna público aos interessados que realizará processo seletivo simplificado buscando preencher uma vaga, além de formar cadastro de reserva no cargo de Agente Comunitário de Saúde.

05/05/2020
12/05/2020
R$ 1.206,22
1

O cargo exige ensino médio completo e residir no perímetro da microárea onde atuará. O salário inicial será de R$ 1.306,22 por jornada de trabalho de 40 horas por semana. Além do rendimento, o contratado terá direito a vantagens como vale-alimentação, horas extras e adicional noturno (se necessário), gratificação natalina proporcional ao período trabalhado e férias proporcionais acrescidas de um terço, indenizadas ao final do contrato.

Inscrição e prova

As inscrições seguem abertas até as 17h do dia 12 de maio de 2020, de forma presencial, na sede da Prefeitura Municipal, localizada na Rua Aldezir Bardini, nº 210, Campestre de Serra-RS. As inscrições serão gratuitas.

Os candidatos serão avaliados por meio da análise de currículo, onde contam pontos cursos e títulos (serão pontuados cursos de informática, curso técnico ou superior na área da saúde, cursos ou eventos na área da saúde com carga horária a partir de 4 horas-aula e exercício em função pública na área da saúde).

Sobre o Município

O município de Campestre da Serra nasceu no 3° Distrito de Vacaria com sede em São Manuel. A construção da rodovia BR 166 provocou o deslocamento da população de São Manuel, junto à estrada Rio Branco, para a localidade de Campestre, junto à BR-116, que cresceu rapidamente até tornar-se sede municipal, à razão em que a outra se esvaziava.

Inicialmente denominada "Vila Korff", nome do primeiro colonizador, o povoado viveu novo surte de crescimento com a inauguração da "Ponte de Korff", ocorrida a 15 de fevereiro de 1907. Trata-se da primeira ponte sobre o Rio das Antas, e é conservada até os dias atuais. O nome "Campestre" surgiu em decorrência da existência de um campestre (pequeno campo cercado de matas).