31/05/2021
03/06/2021
R$ 1.455,22
100

Anexos

A Prefeitura de Esteio, no estado do Rio Grande do Sul realiza um novo processo seletivo simplificado com 100 vagas para ingresso na função de Professor Comunitário que atuarão no programa Conectando Saberes.

O Professor realizará suporte pedagógico extraclasse, por meio de atendimento domiciliar, aos estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e alunos do programa de correção de fluxo escolar (Programa Horizontes) da Rede Municipal de Esteio, que atendam a pelo menos um dos seguintes critérios:

  • Família em situação de vulnerabilidade social;
  • Dificuldade de acesso a recursos tecnológicos inerentes ao ensino híbrido;
  • Dificuldades significativas de aprendizagem;
  • Distorção idade/ano;
  • Defasagem cognitiva.

O emprego exige ensino médio completo com habilitação em magistério ou curso superior em pedagogia ou licenciatura, além de idade mínima de 18 anos. O salário inicial será de R$ 1.455,22, por jornada de trabalho semanal se 20 horas.

Inscrição e prova

As inscrições ficam abertas até o dia 03 de junho de 2021, através do link: https://forms.gle/Cdrw3axkoz4oKTEf8.

A seleção será feita em duas etapas, sendo a primeira de comprovação da habilitação mínima, exigida para o cargo, de caráter eliminatório e a segunda de experiência específica e/ou comprovação de formação adicional, mediante a análise de experiência profissional e apresentação de títulos, de caráter classificatório. Os critérios de pontuação serão os seguintes:

  • Ser residente em Esteio: 55 pontos;
  • Ter curso superior em Pedagogia: 25 pontos;
  • Especialização (concluída com no mínimo 360 horas) em área correlata: 15 pontos;
  • Tempo de experiência na função de Professor (serviço público ou privado): até 5 pontos.

Atribuições dos Professores

  1. Atuar no suporte pedagógico dos estudantes do ensino fundamental e do programa de correção de fluxo escolar da Rede Municipal de Educação de Esteio, mediante atendimento domiciliar;
  2. Apoiar a qualificação da aprendizagem escolar com ênfase nas demandas cognitivas de raciocínio lógico-matemático e raciocínio lógico interpretativo, bem como identificar necessidades específicas de abordagem relacionadas a questões socioemocionais;
  3. Utilizar estratégias personalizadas de ensino e recursos metodológicos que viabilizem o alcance da aprendizagem;
  4. Promover articulações metodológicas entre o estudante e sua instituição escolar, em conformidade com as características e modalidades de prendizagem vivenciadas;
  5. Executar outras tarefas afins que lhe forem designadas.

O processo seletivo será válido por doze meses e poderá ser prorrogado por mais doze meses, a critério da administração.

Anexos