A Prefeitura de Maquiné, estado do Rio Grande do Sul abriu processo seletivo simplificado no intuito de preencher, por tempo determinado duas vagas no cargo de Operador de Máquinas.

27/07/2020
29/07/2020
03/08/2020
R$ 1.256,18
2
Anexos

A função exige ensino fundamental completo e carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria "C". O salário será de R$ 1.256,18, por carga horária semanal de 40 horas. Além do vencimento o contratado fará jus às seguintes vantagens funcionais: horas extras na eventual extrapolação da carga horária diária e semanal, desde que previamente convocado pelo superior hierárquico; adicional noturno; gratificação natalina proporcional ao período trabalhado; férias proporcionais acrescidas de um terço, indenizadas ao final do contrato, conforme disposto no art. 218 da Lei Municipal nº 654/2005, e inscrição no Regime Geral de Previdência.

As contratações serão pelo prazo de seis meses, podendo ser renovado por mais seis meses.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas até o dia 29 de julho de 2020, das 09:00 às 11:00 horas e das 14:00 às 16:00 horas, na Secretaria Municipal Obras, Infraestrutura e Saneamento, junto à sede do Município, localizado na Rua Osvaldo Bastos, 622, Maquiné-RS. As inscrições serão gratuitas.

O candidato deve apresentar no momento da inscrição comprovação de experiência na função de Operador de Máquinas, que deverá ser mediante apresentação da Carteira de Trabalho ou contrato administrativo em órgão público.

Provas

O processo seletivo simplificado consistirá na aplicação de prova prática de caráter eliminatório e classificatória. As provas serão realizadas no dia 03 de agosto no parque de máquinas municipal.

O prazo de validade do presente processo seletivo simplificado será de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período.

Atribuições do Operador de Máquinas: Operar veículos motorizados, especiais, tais como: guinchos, guindastes, maquinas de limpeza de rede de esgoto, retroescavadeira, carro plataforma, maquinas rodoviárias, agrícolas, tratores, executar terraplanagem, nivelamento de ruas e estradas, abrir valetas e cortar taludes, proceder escavações, transporte de terra, compactação, aterro e trabalho semelhante, auxiliar no concerto das maquinas, lavrar a discar terras, obedecendo as curvas de níveis, cuidar de limpeza e conservação das maquinas, verificar nível de óleos e água, proceder a limpeza dos equipamentos e das maquinas rodoviária, ajudar na lavagem e conservação dos veículos, zelando pelo seu bom funcionamento, ajustar as correias transportadoras a pilha pulmão do conjunto britagem, executar tarefas afins.