Um novo edital. A Prefeitura de Pelotas no estado do Rio Grande de Sul divulgou o edital de nº 71/2019 do novo processo seletivo simplificado que busca preencher 22 vagas e formar cadastro de reserva no cargo de Operador de Máquinas para lotação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) e Obras e Pavimentação (SMOP).

08/07/2019
16/07/2019
R$ 998,00
22
Anexos

O cargo exige ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação nas Categorias C, D ou E. A Prefeitura oferece salário de R$ 998,00, acrescida de complementos legais, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 08 a 16 de julho de 2019, no horário das 13h às 17h, no Setor de Protocolo na Secretaria de Administração e Recursos Humanos situada na Rua General Osório, 918, Pelotas-RS.

Provas

A seleção ocorrerá em duas etapas, sendo análise dos currículos e prova prática. A prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, destina-se a avaliar os conhecimentos que os candidatos possuem no desempenho de atividades que são inerentes a função de Operador de Máquinas.

O Operador deverão operar equipamentos rodoviários, veículos e máquinas pesadas; operar escavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteira e de roda, reboques, guindastes, caminhões tipo "muck", etc; executar serviços de terraplanagem, escavações e nivelamento de solos; executar serviços de construção, pavimentação e conservação de vias; efetuar carregamentos e descarregamento de materiais; limpar e lubrificar as máquinas e seus implementos, de acordo com as instruções de manutenção do fabricante; acompanhar os serviços de manutenção preventiva e corretiva das máquinas; colocar em prática as medidas de segurança recomendadas para operação e estacionamento das máquinas; realizar reparos de emergência e controlar o consumo de combustível; executar outras tarefas correlatas.