No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Pelotas divulgou por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, o edital de nº 70/2019 com abertura de um novo processo seletivo simplificado que vai preencher, por tempo determinado, 8 vagas no cargo de Mecânico para atuação na Gestão de Frotas.

04/07/2019
10/07/2019
R$ 998,00
8
Anexos

A função exige ensino fundamental incompleto e tem salário de R$ 998,00, acrescido de complementos legais, por jornadas de trabalho de 36h por semana. O exercício da função poderá exigir a prestação de serviço à noite, sábados e feriados.

Inscrição

Os candidatos deverão se inscrever entre os dias 04 e 10 de julho de 2019, no horário das 13h às 17h, no Setor de Protocolo na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, situada na Rua General Osório, 918, Pelotas-RS. No ato da inscrição o candidato deverá entregar o currículo (onde conste o nome, a data de nascimento, o RG e o CPF, de forma clara).

Provas

O processo seletivo será composto por análise do currículo e prova prática. A data de realização da prova prática será divulgada no Diário Oficial do Município www.diariomunicipal.com.br, Secretaria de Administração e Recursos Humanos, situada na rua Gal. Osório, 918, e no site http://server.pelotas.com.br/servicos/cidadao/concursos-publicos.

São atribuições do Mecânico manter, regular e consertar veículos, máquinas rodoviárias e tratores, assegurando seu perfeito funcionamento; montar, desmontar, consertar e ajustar motores e partes de veículos e máquinas rodoviárias e agrícolas; revisar e consertar sistemas de freio, alimentação de combustível, lubrificação, transmissão, direção, suspensão e outros; regular motores, acertando a ignição, carburação e o mecanismo de válvulas; substituir e consertar peças avariadas; realizar manutenção preventiva de veículos e máquinas; testar veículos e máquinas; consertar os equipamentos, ferramentas e materiais que utiliza; manter limpo e arrumado o local de trabalho orientar os servidores que auxiliem na execução de atribuições típicas da classe; executar outras tarefas correlatas.