Prefeitura de Pelotas-RS lança edital na área do Samu

A Prefeitura Municipal de Pelotas-RS abriu 44 vagas nos cargos de Médico, Condutor de Ambulância, Condutor de Motolância, Telefonista Auxiliar de Regulação Médica e Radio Operador.

Por Clécio
Abertura inscrições 27/05/2019 Total de vagas 44
Encerra inscrições 29/05/2019 Salários até R$ 7.360,74

A Prefeitura Municipal de Pelotas, cidade com mais de 341 mil habitantes do estado do Rio Grande do Sul publicou no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira, 17 de maio, o edital de Processo Seletivo Simplificado, que objetiva subsidiar contratações temporárias de pessoal e recomposição de cadastro de reserva, a fim de atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, no âmbito do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU da Secretaria Municipal de Saúde.

São 44 vagas em funções que exigem níveis médio/técnico e superior nos cargos de Médico (13), Condutor de Ambulância (7), Condutor de Motolância (2), Telefonista Auxiliar de Regulação Médica (18) e Rádio Operador (4). Os salários variam entre R$ 1.418,00 e R$ 7.360,74.

As inscrições devem ser realizadas no período de 27 a 29 de maio de 2019, no horário das 13h às 17h, no Setor de Protocolo da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, situada na Rua General Osório, 918, Pelotas-RS.

A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliação de currículo, onde serão analisados a escolaridade e exigências para a função, além de entrevista psicossocial, de caráter eliminatório.

O candidato classificado e convocado só poderá ser admitido se atender as seguintes exigências:

  • Apresentar o requisito de escolaridade e registro profissional exigido para a função;
  • Ser de nacionalidade brasileira ou ser naturalizado brasileiro ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigações civis e o gozo dos direitos políticos, conforme preceitua a Constituição Federal e o Decreto nº 70.436, de 18 de abril de 1972;
  • Ter idade igual ou superior a 18 anos e não ter completado 75 anos;
  • Estar em gozo dos direitos políticos;
  • Estar quite com as obrigações militares e eleitorais;
  • Não perceber proventos de aposentadoria civil ou militar ou remuneração de cargo, emprego ou função pública que caracterizem acumulação cargos;
  • Não registrar antecedentes criminais, ou no caso destes, ter cumprido integralmente as penas cominadas e não ter passagens pela Polícia Civil sob acusações de crime contra a vida, a honra ou o patrimônio;
  • Não ter sido demitido ou exonerado pelo município de Pelotas por justa causa ou em decorrência de processo administrativo disciplinar e não estar incompatibilizado com investidura na função, inclusive em razão de demissão por atos de improbidade, comprovados por meio de Sindicância e ou Inquérito Administrativo, na forma da lei;
  • Não cumprir sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade da esfera federal, estadual ou municipal;
  • Ser considerado apto no exame de saúde pré-admissional, conforme rotina estabelecida pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, devendo o candidato se submeter à avaliação psicológica e aos exames clínicos e laboratoriais julgados necessários;
  • Apresentar a documentação exigida neste edital, no edital de convocação e documentos complementares, que sejam necessários para a contratação.

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