Vem aí um novo concurso na Prefeitura de Santiago, cidade do interior do Estado do Rio Grande do Sul. Localizada na Região Centro Oeste a 450 quilômetros da capital de Porto Alegre e com uma população estimada em 50,6 mil habitantes, o município terá novo edital lançado no primeiro trimestre de 2020.

Em breve
Em breve
A divulgar
A divulgar

De acordo com o procedimento licitatório, na modalidade Tomada de Preços, a Prefeitura visa contratar empresa especializada na coordenação e execução do concurso público para provimento de cargos da educação. Veja a tomada de preços que vai contratar a banca:

Santiago-RS abre licitação para contratar empresa promotora de concurso público
Santiago-RS abre licitação para contratar empresa promotora de concurso público

De acordo com os documentos que acompanham o procedimento licitatório, o concurso ofertará oportunidades para os cargos de Professor de Anos Finais do Ensino Fundamental - Licenciatura em Educação Física e Professor Área 1 - Educação Infantil aos Anos Iniciais.

Dos cargos

Ambos terão carga horária semanal de 20 horas de trabalho e provas com 50 questões que cobrarão conhecimentos dos candidatos de Língua Portuguesa, Informática, Conhecimentos Específicos, Legislação e Atribuições dos Cargos. O futuro concurso contará ainda com prova de títulos (de caráter classificatório) e exame psicológico (de caráter eliminatório). A previsão é que o certame seja aberto ainda no primeiro semestre de 2020.

Último concurso

O último concurso para a Prefeitura de Santiago ocorreu no ano de 2019. Na oportunidade foram ofertadas 2 vagas também na educação, mas para os cargos de Professor de Educação Infantil e Professor de Anos Finais do Ensino Fundamental - Ciências. O salário oferecido foi de R$ 1.677,06 por jornada de trabalho de 20 horas na semana. A prefeitura concede ainda auxílio-alimentação no valor de R$ 3,25 por dia útil efetivamente trabalhado, mais vale-transporte. A Legalle Concursos foi a banca responsável pelo certame.