Em Três Coroas, no estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura municipal lançou edital com abertura de um novo processo seletivo simplificado para preencher uma vaga e formar cadastro de reserva no cargo de Médico Clínico Geral. A função exige ensino superior completo em Medicina e registro no conselho da profissão.

13/10/2020
22/10/2020
R$ 5.137,30
1
Anexos

O salário será de R$ 5.137,30, mais gratificação de produtividade médica, por jornada de trabalho de 20 horas por semana.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de outubro de 2020 de forma presencial, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, localizada na Rua Felipe Bender, nº 170 ou via e-mail, no endereço eletrônico [email protected]. A inscrição será gratuita.

Provas

A seleção dos profissionais será feita por meio de prova de títulos (disponibilidade de horário, experiência profissional e conhecimento referente ao SUS), além de entrevista que será realizada por telefone. O resultado final será divulgado por meio do endereço eletrônico www.trescoroas.rs.gov.br.

História

Três Coroas situa-se no Vale do Paranhana e seus primeiros colonizadores foram os alemães que chegaram aqui em meados do século XIX. Desde então, Três Coroas se desenvolveu de forma a sustentar diferenças étnico-culturais, arregimentando também italianos e lusos, além de ter preservado os recursos naturais que hoje lhe rendem a alcunha de Cidade Verde. Mas, antes disso, a cidade já foi reconhecida por vários nomes - Linha dos Últimos Alemães, Vale ou Colônia de Santa Maria de Cima e Santa Maria do Mundo Novo - e, com a criação do 4° Distrito de Taquara, em 1904, simplesmente Mundo Novo. Foi um imponente pinheiro de três copas, ou coroas, que deu origem ao título do município, instituído oficialmente em 12 de maio de 1959.

O prazo de validade deste processo seletivo simplificado será de um ano a partir da data da publicação da sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.