Processo Seletivo AL-RS 2018 - Estágio

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul lança edital de seleção com 70 vagas para estagiários de nível médio e técnico. As inscrições seguem até o dia 02 de dezembro.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

As informações mais recentes do concurso de Porto Alegre podem ser encontradas neste link: Concursos em Porto Alegre

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (AL-RS) divulgou por meio do Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul - CIEE-RS, um novo edital com abertura de processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de 70 vagas e formação de cadastro reserva para estagiar em funções de nível médio regular e Técnico em Informática.

CIEERS lança edital na ALRS para contratação de estagiáriosPara participar da seleção, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, ser estudante regularmente matriculado e com frequência regular em Instituições de Ensino de educação profissional; de ensino médio; da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos. Os estudantes que irão concluir o ensino médio até o fim de 2018 não poderão participar do certame.

O estudante em estágio receberá uma bolsa referente ao programa de estágio remunerado que será de R$ 3,86 por hora, mais auxílio transporte e vale refeição (22 por mês). A jornada de trabalho será de 4 ou 6 horas por dia, conforme conveniência da ALRS.

Inscrição e prova

As inscrições estarão abertas até às 23h59min do dia 02 de dezembro de 2018, pelo site www.cieers.org.br. A inscrição será gratuita.

O processo seletivo terá prova objetiva com 30 questões de língua portuguesa, informática e matemática. As provas serão realizadas às 9h do dia 09 de dezembro, em locais a serem divulgados no dia 04 de dezembro e os gabaritos preliminares sairão no dia 10 de dezembro, por meio do site do CIEE - www.cieers.org.br.

Prepare-se: Apostila de estudo específica para estágio na AL-RS

A validade do processo seletivo será de seis meses, prorrogável por mais seis meses, conforme necessidade da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

A convocação e ingresso do estagiário no Programa de Estágio obedecerá, rigorosamente, a ordem de classificação dos candidatos aprovados. A convocação será realizada por e-mail e ligação telefônica e o candidato terá 5 dias úteis para apresentar os documentos e ingressar na vaga; caso contrário, será colocado em fim de fila. Após a segunda convocação, caso o candidato não compareça ou não aceite a vaga, será excluído do Processo Seletivo.

O estágio terá duração de, no máximo, 2 anos, ressalvados os casos de pessoas com deficiência que poderão permanecer na vaga durante esse prazo, consoante o disposto no artigo 11 da lei n 11.788/2008.

Anexo: Edital Processo Seletivo AL-RS 2018 - Estágio


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar