A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (AL-RS) divulgou um novo edital com abertura de processo seletivo destinado a preencher 51 vagas e formar cadastro de reserva para ingresso de estagiários no órgão em funções de nível médio, técnico e superior. O CIEE vai coordenar a seleção dos candidatos.

03/04/2019
21/04/2019
28/04/2019
A divulgar
51
29/04/2019
Anexos

Podem participar do certame alunos de nível médio que tiverem conclusão prevista para 31 de dezembro de 2019, e universitários que estejam cursando entre o 5º e o penúltimo semestre do curso de Arquitetura e entre o 4º e o penúltimo semestre para os demais cursos.

As oportunidades são para estudantes do ensino médio regular e técnico do curso de Técnico em Informática, e ainda para acadêmicos de nível superior dos cursos de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design Gráfico, Direito, História, Letras, Jornalismo e Relações Públicas.

O Assembleia oferece uma bolsa no valor R$ 3,86 por hora para os estudantes do ensino médio e de R$ 5,14 por hora de atividade para os estudantes do ensino superior, mais auxílio transporte e vale refeição. Do total de vagas abertas, 10% serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas até as 23h59min do dia 21 de abril, exclusivamente por meio digital no site do CIEE-RS - www.cieers.org.br.

Provas

O processo seletivo constará de prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, com 30 questões objetivas de múltipla escolha versando sobre língua portuguesa, informática e matemática. As provas serão realizadas a partir das 9h do dia 28 de abril, nos locais e horários a serem divulgados no dia 24 de abril.

Já os gabaritos provisórios sairão no dia 29 de abril e o gabarito definitivo sai no dia 06 de maio de 2019, pelo site do CIEE-RS.

A validade do processo seletivo será de seis meses, prorrogável por mais seis meses, conforme necessidade da ALRS.