A AL-RS - Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul divulgou por meio do Centro de Integração Empresa - Escola do Estado do Rio Grande do Sul (CIEE-RS), um novo edital de abertura do processo seletivo destinado ao preenchimento de 32 vagas de estagio no órgão.

17/05/2019
09/06/2019
16/06/2019
A divulgar
32
17/06/2019
Anexos

São 10 vagas para estudantes de nível médio e técnico em informática e 22 vagas para nível superior. Do total de vagas abertas, 10% serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência.

São requisitos para o Ingresso no Estágio:

  • Ser brasileiro nato, naturalizado ou português;
  • Ter no mínimo 16 anos de idade;
  • Ter o nível de escolaridade exigido para o exercício do estágio do qual se inscreveu;
  • Os candidatos do ensino médio, que estiverem no último módulo, com conclusão prevista até 31/12/2019, não poderão participar deste processo de seleção;
  • Estar, no mínimo, no 4º período letivo para cursos de graduação, com exceção daqueles do curso de Arquitetura, que devem estar no 5º período letivo;
  • Os candidatos alunos de cursos de nível superior não poderão estar cursando o último semestre dos respectivos cursos bem como deverão submeter se aos requisitos curriculares e administrativos da instituição de ensino de acordo com o documento emitido pelas mesmas, caso necessário.

Vagas

Níveis médio e técnico - Ensino Médio Regular e Técnico em Informática.

Nível superior - Administração, Arquitetura, Arquivologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design Gráfico, Direito, História, Letras, Jornalismo e Relações Públicas.

O estagiário fará jus a bolsa auxílio de R$ 3,86 por hora para os candidatos de nível médio e de R$ 5,14 para estudantes de nível superior, além de auxílio transporte (dois por dia) e vale refeição por dia, sendo que a jornada de trabalho será de quatro a seis horas diárias.

O estágio terá duração de até no máximo dois anos, ressalvados os casos de pessoas com deficiência.

Inscrição

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até as 23h59min do dia 09 de junho de 2019, por meio da internet, pelo site do CIEE RS - www.cieers.org.br. A inscrição será gratuita.

Avaliações

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, com 30 questões sobre língua portuguesa, informática e matemática. As provas serão realizadas a partir das 9h do dia 16 de junho, nos locais e horários a serem divulgados no dia 12 de junho.

Os gabaritos provisórios serão divulgados no dia 17 de junho e o gabarito definitivo sairá no dia 27 de junho, pelo site do CIEE-RS.

Será considerado aprovado no processo seletivo, dentro da sua respectiva área de formação, conforme inscrição, o candidato que obtiver média igual ou superior a 50% do total, desde que não zere nenhuma das disciplinas.

A validade do processo seletivo será de seis meses, prorrogável por mais seis meses, conforme necessidade da ALRS. Veja o edital completo da seleção aqui no site: