O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), capital do Rio Grande do Sul, publicou por meio do Diário Oficial da União desta sexta-feira, 21 de maio, um novo edital (nº 05/2021) informando que realizará processo seletivo simplificado para formação de cadastro reserva em um cargo do órgão. O cadastro serve para contratações conforme a necessidade da administração do hospital em funções de ensino técnico, área de apoio.

21/05/2021
28/05/2021
R$ 3.476,90
A divulgar
Anexos

Há vagas para Técnico de Enfermagem (Centro de Tratamento Intensivo Adulto), que exige curso técnico em Enfermagem, com registro no Conselho Regional de Enfermagem. O salário oferecido é de R$ 3.476,90 por jornada de trabalho de 180 horas por mês.

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 21 e 28 de maio de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico http://portalfaurgs.com.br/concursos.

No Diário Oficial saiu apenas o extrato do edital e mais informações da seleção estarão disponíveis no site do HCPA e no portal da Faurgs, citado acima.

HCPA-RS

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) é uma instituição pública e universitária, integrante da rede de hospitais universitários do Ministério da Educação (MEC) e vinculada academicamente à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com uma gestão eficaz, o HCPA foi modelo para a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que tem a finalidade de qualificar a estrutura e os processos de todos os hospitais universitários da rede do MEC. No centro deste processo, está o AGH, sistema próprio de apoio à gestão hospitalar, criado pelo Clínicas na década de 1980 e que, em 2009, tornou-se a base para o desenvolvimento do Projeto AGHU (Aplicativos para Gestão dos Hospitais Universitários), em parceria com a Ebserh, para aplicação em todo o país.