O IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul lançou um novo edital de processo seletivo simplificado para preencher cinco vagas em cargo de Professor Substituto no Campus de Farroupilha.

07/01/2023
05/02/2023
A divulgar
5
Anexos

O edital 01/2023 foi divulgado pelo Diário Oficial da União de hoje, dia 05 de janeiro e tem vagas nas seguintes disciplinas:

  • Matemática (1) - Exige licenciatura em matemática;
  • Física (1) - Exige licenciatura em física;
  • História (1) - Exige licenciatura em história;
  • Química (1) - Exige licenciatura em química;
  • Letras (1) - Exige licenciatura em letras - habilitação português e inglês.

Inscrições abertas no IFRS

Os candidatos devem se inscrever entre os dias 07 de janeiro e 05 de fevereiro de 2023 exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico https://ifrs.edu.br/farroupilha/editais.

Avaliações

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova de títulos e prova de desempenho didático. As provas serão realizadas em dia, hora e local a serem ainda divulgado no site https://ifrs.edu.br/farroupilha/editais.

Institutos Federais

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica passou por um processo de reorganização em 2009. Com a aprovação da Lei Nº 11.892/08, foram criados 38 Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia, que estão presentes em todos os estados, oferecendo ensino médio integrado, cursos técnicos, cursos superiores de tecnologia, bacharelados, engenharias, licenciaturas e pós-graduação.

No Rio Grande do Sul, foram criados três Institutos Federais: o Instituto Federal do Rio Grande do Sul, o Instituto Federal Farroupilha e o Instituto Federal Sul-rio-grandense.

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul surgiu a partir da integração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Bento Gonçalves, da Escola Técnica Federal de Canoas, da Escola Agrotécnica Federal de Sertão, da Escola Técnica da UFRGS e do Colégio Técnico Industrial Prof. Mário Alquati, de Rio Grande.

Com Reitoria em Bento Gonçalves, o IFRS é organizado em estrutura multi campi com proposta orçamentária anual identificada para cada unidade administrativa. Possui atualmente 17 campi: Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Sertão e, em processo de implantação: Alvorada, Rolante, Vacaria, Veranópolis e Viamão.