A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (TRENSURB), estado do Rio Grande do Sul, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, promove um novo processo seletivo simplificado para seleção de pessoal em 40 vagas na contratação de aprendizes, bem como a composição de cadastro reserva para ingresso no curso de Assistente Administrativo.

14/10/2019
25/10/2019
R$ 998,00
40
Anexos

Ao candidato aprovado para contratação, será oferecido o curso de Assistente Administrativo, com 800 horas, junto ao Centro de Formação Profissional SENAI Visconde de Mauá, situado na Av. Sertório, nº 473, Bairro Navegantes, Porto Alegre, RS. O curso de aprendizagem tem o objetivo de preparar os jovens para a inserção ao mercado de trabalho.

Podem participar do certame candidatos que tenham concluído ou estejam matriculados e frequentando escola em cursos regulares do ensino médio, que tenham idade entre 14 e 24 anos e que residam nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo. A TRENSURB oferece um salário mínimo nacional, mais vale-transporte, assistência odontológica SESI e vale-refeição. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de outubro de 2019, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.trensurb.gov.br. A inscrição será gratuita.

Avaliação

A seleção dos candidatos para ingresso na turma constará de sete etapas, sendo:

  • Inscrição;
  • Sorteio (eliminatória);
  • Entrevista e comprovação de requisitos (eliminatória e classificatória).;
  • Exames médicos (eliminatória);
  • Apresentação de documentos, (eliminatória);
  • Matrícula junto ao SENAI-RS Visconde de Mauá;
  • Contratação do Aprendiz.

A divulgação oficial das etapas, resultados e demais comunicações referentes a esta seleção pública se dará por meio do site do órgão - www.trensurb.gov.br.