UFRGS abre vagas para Professor Visitante Estrangeiro

Universidade Federal do Rio Grande do Sul publica um novo edital de processo seletivo com oferta de 10 vagas no cargo que tem remuneração de R$ 19.440,48.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

As informações mais recentes do concurso de UFRGS podem ser encontradas neste link: Concursos em UFRGS

Saiu no Diário Oficial da União da edição de 17 de setembro, o edital nº 16/2018 que fixa abertura de inscrições em um novo processo seletivo de provas e títulos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A seleção é para provimento de 10 vagas no cargo de Professor Visitante Estrangeiro nas áreas de atuação dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFRGS.

A função exige, além da graduação, titulação em nível de doutorado no mínimo, há dois anos, competência e destacada experiência acadêmica na área de conhecimento que pretende atuar, além de ter produção científica relevante, nos últimos cinco anos. A remuneração oferecida é de R$ 19.440,48.

Inscrição e prova

As inscrições devem ser realizadas até o dia 16 de outubro de 2018, pelo site https://plone.ufrgs.br/progesp/progesp-1/processo-seletivo/processos-seletivos.

O processo seletivo será realizado pelo programa de Pós-Graduação no qual o candidato pretende atuar, por meio de uma comissão examinadora constituída por cinco professores vinculados à UFRGS, que possuam título de doutor e experiência na área do processo seletivo.

Os candidatos serão avaliados de acordo com a pontuação definida nas orientações de cada área de conhecimento, disponível no endereço eletrônico https://plone.ufrgs.br/progesp/progesp-1/processo-seletivo/processos-seletivos.

A contratação de Professor Visitante Estrangeiro será de no mínimo quatro meses e se dará por até dois anos, podendo ser prorrogada por sucessivas vezes até o limite máximo de quarenta e oito meses.

Anexo: Edital Processo Seletivo UFRGS 16/2018


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar