Novo concurso público aberto na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), estado do Rio Grande do Sul, tem edital lançado (221/2019), para preencher duas vagas em cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior nos campi de Bagé e São Borja.

03/06/2019
24/06/2019
R$ 9.600,92
2
Anexos

As vagas são para áreas de Língua Portuguesa, que exige graduação na área de letras/linguística e doutorado em letras ou linguística ou linguística aplicada ou língua portuguesa ou estudos linguísticos; e Serviço Social com requisitos de graduação em serviço social e doutorado em serviço social ou política oficial ou políticas públicas ou direitos humanos ou gestão pública ou nas áreas de educação ou saúde ou sociologia.

Inscrição

O candidato deverá se inscrever entre os dias 03 e 24 de junho de 2019, pela internet, por meio do endereço eletrônico https://guri.unipampa.edu.br/psa/processos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 180,00.

O concurso terá provas escrita, didática, de defesa do memorial de trajetória acadêmica e de títulos. O período provável de realização das provas vai de 15 a 29 de julho de 2019.

Sobre a Unipampa

A Universidade Federal do Pampa fez parte do programa de expansão das universidades federais no Brasil. Um acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Educação, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), previu a ampliação do Ensino Superior na metade sul do estado do Rio Grande do Sul.

A Universidade Federal do Pampa foi criada pelo governo federal por meio da lei nº 11.640, de 11/01/2008, para minimizar o processo de estagnação econômica onde está inserida, pois a educação viabiliza o desenvolvimento regional, buscando ser um agente da definitiva incorporação da região ao mapa do desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

A expansão da educação pública superior, com a criação da Universidade Federal do Pampa, além de concretizar um antigo sonho da população, permite que a juventude, ávida de conhecimentos, permaneça em sua região de origem e adquira as informações necessárias para impulsionar o progresso de sua região, no momento em que se forma mão-de-obra qualificada, e aumenta-se a autoestima de seus habitantes, tendo, como consequência, o surgimento de novas famílias, cujos filhos vislumbrarão opções para que se desenvolvam sociedades cultural e economicamente independentes.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, prorrogável por mais dois anos, no interesse da instituição, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Anexos