A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia terá novo concurso público (concurso SEDAM RO). Foi publicado nesta terça-feira, 14 de janeiro, o extrato do contrato entre o órgão e a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FunRio).

Em breve
Em breve
A divulgar
40

Concurso SEDAM-RO terá 40 vagas

De acordo com o documento, o concurso será para provimento de 40 vagas em cargos efetivos, sendo 27 vagas para Analista Ambiental, 02 para Administrador, 09 para Agente de Atividades Administrativas e 02 para Técnico em Informática. Os profissionais deverão atender as unidades setoriais da SEDAM localizadas na capital e no interior do estado de Rondônia.

Confira o extrato de contrato publicado do Diário Oficial de Rondônia:

SEDAM publica extrato de contrato com organizadora do novo concurso.
SEDAM publica extrato de contrato com organizadora do novo concurso

Remunerações na SEDAM

Os vencimentos básicos atualizados dos servidores do órgão ainda não foram divulgados, mas a lista de benefícios dos profissionais inclui:

  • gratificação de atividade ambiental;
  • vantagem pessoal;
  • vantagem abrangente;
  • gratificação natalina;
  • adicional de férias; e
  • auxilio saúde.

Concurso SEDAM-RO é aguardado desde 2017

Um novo concurso no órgão é aguardado há 3 anos, quando o certame teve comissão formada em outubro de 2017. A banca organizadora está definida desde maio de 2019, mas a assinatura do contrato foi publicada somente agora. O próximo passo agora é a publicação do edital do concurso que deve acontecer em breve.

Última seleção SEDAM-RO

O último concurso na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia ocorreu em 2014 com objetivo de preencher 67 vagas em diversos cargos de nível superior. Na ocasião foram ofertadas vagas nas carreiras de Analista Ambiental, Técnico em Desenvolvimento Ambiental e para a área Administrativa. Os salários variavam entre R$ 1.500,00 e R$ 3.000,00 por jornadas de trabalho de 40 horas semanais. Confira o edital do concurso SEDAM-RO 2014.

Para Analista Ambiental há vagas em cargos de Biólogo (8), Engenheiro Agrimensor (1), Engenheiro-Agrônomo (5), Engenheiro Ambiental (3), Engenheiro Cartográfico (1), Engenheiro de Alimentos (1), Engenheiro de Pesca e Aquicultura (2), Engenheiro Eletricista (1), Engenheiro Florestal (8), Engenheiro Mecânico (1), Engenheiro de Minas (1), Engenheiro Químico (1), Engenheiro Sanitarista (1), Geógrafo (8), Geólogo (1), Médico-veterinário (1), Metereologista (1), Químico (1) e Zootecnista (1).

No cargo de Técnico em Desenvolvimento Ambiental há vagas de Analista de Sistema (1), Comunicador Social (1), Estatístico (1), Pedagogo (1), Psicólogo (1), Sociólogo (1), Tecnólogo em Gestão Ambiental (8) e Turismólogo (1).

Já as vagas da Área Administrativa são para Administrador (1), Bibliotecário (1), Contador (1), Desenhista Industrial (1) e Economista (1). Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e avaliação de títulos.