Concurso TJ-RO 2017 Cartórios

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia lança edital de concurso para delegação de atividades Notariais e/ou Registrais de Serviços Extrajudiciais. As inscrições abrem no dia 17 de abril.

Por: Clécio Etges
0
0 share
0 tweets
0 share

Saiu o edital do novo concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO) para atuação em Cartórios. A seleção aberta pelo órgão visa selecionar 24 candidatos para Delegação de Atividades Notariais e/ou Registrais no Estado, sendo 16 para ingresso e 8 para remoção em Serviços Extrajudiciais de Rondônia, nas serventias atualmente vagas.

Os interessados em concorrer às vagas para delegar serviços pertinentes à área devem ter nível superior completo em Direito ou comprovar exercício de serviço Notarial ou Registral por dez anos completos até o término das inscrições, para provimento; ou ainda ser titular de serventia extrajudicial do Estado, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de 2 anos, para concorrer a vagas com ingresso por remoção.

Os serventuários extrajudiciais não receberão vencimentos ou qualquer tipo de remuneração dos poderes públicos estaduais, exceto para as serventias extrajudiciais que prestam serviços do registro civil das pessoas naturais, para as quais fica estabelecido o valor da renda mínima de R$ 10.252,52.

Inscrição

As inscrições serão efetuadas, exclusivamente pela internet, nos sites www.cartorio.tjro2017.ieses.org e www.tjro.jus.br, entre os dias 17 de abril e 19 de maio de 2017. O valor da inscrição é de R$ 400,00.

Provas

O concurso será composto de provas objetiva de seleção, discursiva - escrita e prática, oral e de títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas ao cargo de Notário ou Oficial de Registro.

A prova objetiva de seleção será realizada no domingo, dia 2 de julho de 2017, em locais e horários que serão oportunamente divulgados.

Anexo: Edital Concurso TJ-RO 2017 Notas e Registros


Concursos próximos indicados para você

carregando...
FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar