O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Canoinhas (ICPREV), entidade autárquica com personalidade jurídica de direito público interno, e detentora de autonomia financeira, administrativa e patrimonial em relação ao Poder Executivo, vinculado à Administração Pública Municipal de Canoinhas, abrirá concurso público para o cargo de Advogado.

O concurso deverá ser composto por prova objetiva contendo 50 questões entre Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. A carga horária a ser desempenhada pelo profissional será de 10 horas semanais e o salário inicial para o cargo de Advogado será de R$1.403,94. Com a banca organizadora a ser escolhida nos próximos dias, a expectativa é que o edital de abertura do concurso seja aberto ainda no primeiro semestre deste ano. Acompanhe o Ache Concursos e adicione o site aos seus favoritos para não perder o lançamento deste edital.

ICPREV de Canoinha-SC terá concurso para Advogado
ICPREV de Canoinha-SC terá concurso para Advogado

Como justificativa para a abertura do procedimento licitatório para a escolha de banca, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Canoinhas (ICPREV) declara que a abertura de concurso público se faz necessário diante a necessidade de profissional especializado, auxiliando a administração em assuntos que exigem conhecimentos específicos na área, e em especial as normativas do TCE, Ministério da Previdência Social, entre outros e auxiliar os Conselhos Fiscal e de Administração através de orientações para subsidiar as tomadas de decisões do ICPREV, além de atender os prazos processuais das demandas existentes.

Cabe ressaltar que a abertura do concurso público tem por finalidade acatar a orientação do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, pois, pelo entendimento do órgão de controle, a função de advogado deve ser realizada por servidor efetivo.