10/03/2014
09/04/2014
27/04/2014
R$ 0,00
115
28/04/2014

Anexos

O Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso do Porto de São Francisco do Sul (OGMO), estado de Santa Catarina, retificou edital e reabriu inscrições do processo seletivo que visa contratar 115 novos Trabalhadores Portuários Avulsos-TPA. Haverá também formação de cadastro reserva para contratações que poderão ocorrer além do número de vagas ofertadas.

O Trabalho Portuário Avulso é aquele executado na movimentação de cargas provenientes ou destinadas do transporte marítimo, dentro da área do porto organizado, com a intermediação obrigatória do Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso. Caracteriza-se por sua eventualidade, cuja oportunidade de trabalho é em função da demanda de serviços solicitados para atendimento aos seus múltiplos requisitantes em sistemas de rodízio, sem configurar vínculo empregatício de acordo com a legislação vigente.

Poderão se inscrever candidatos que tenham ensino médio completo. A remuneração e a jornada de trabalho dos trabalhadores será de acordo com a legislação, convenções coletivas de trabalho e acordos coletivos de trabalho em vigor.

Após a conclusão do curso introdutório ao trabalho portuário, o candidato aprovado estará apto a exercer as seguintes funções: Portaló, Conexo, Lingada, Armazém/Pátio, Limpeza, Balança e Vigia.

Inscrição

As inscrições foram reabertas (veja retificação) e podem ser realizadas até o dia 09 de abril de 2014, pela internet, no endereço eletrônico da organizadora da seleção: www.sociesc.org.br/concursos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00.

Provas

O processo seletivo será realizado em quatro etapas, sendo:

- Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
- Prova de Resistência Física, de caráter eliminatório;
- Avaliação de Saúde Ocupacional, de caráter eliminatório;
- Curso Introdutório ao Trabalho Portuário, de caráter eliminatório.

A aplicação das provas está prevista para o dia 27 de abril de 2014, na cidade de Joinville/SC, em horário e local a ser divulgado no dia 22 de abril. O gabarito preliminar das provas sai em até 24 horas após o horário do término das mesmas, no site da SOCIESC.

O candidato aprovado na avaliação de saúde ocupacional, deverá participar do curso introdutório ao Trabalho Portuário com carga horária total de 550 horas/aula e a ser desenvolvido pelo OGMO.

Este processo seletivo terá validade de um ano a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Anexos