A Prefeitura de Formosa do Sul, no estado de Santa Catarina, comunica ao público em geral que realizará um novo processo seletivo simplificado para preencher uma vaga e formar cadastro de reserva no cargo de Agente Comunitário de Saúde.

25/06/2020
02/07/2020
R$ 1.598,20
1
Anexos

A função de Agente de Saúde exige escolaridade de ensino médio completo e idade mínima de 18 anos, além de residir na microárea da comunidade de atuação desde a publicação deste edital e haver concluído, com aproveitamento, curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas.

O salário do cargo é de R$ 1.598,20, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

Inscrição

As inscrições deverão ser realizadas no período de 25 de junho a 02 de julho de 2020, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, mediante o encaminhamento da documentação digitalizada ao seguinte endereço de e-mail: [email protected] ou no horário das 7h às 13h, na sede da Prefeitura Municipal, com endereço na Avenida Getúlio Vargas, 580, Centro, Formosa do Sul-SC.

Provas

Os profissionais serão avaliados em etapa única, denominada prova de títulos, onde serão pontuados os critérios abaixo divulgados:

  • Ensino superior completo: 8 pontos;
  • Ensino superior incompleto: 6 pontos;
  • Ensino médio: 5 pontos;
  • Ensino fundamental: 4 pontos.

A listagem definitiva dos classificados e a classificação final será publicada em 09 de julho de 2020, no órgão oficial do Município de Formosa do Sul e no site www.formosa.sc.gov.br.

Os Agentes de Saúde terão exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal, entre outros.

O presente processo seletivo simplificado, com a respectiva classificação, será válido para o ano de 2020, podendo ser prorrogado nos termos da legislação municipal.