Começaram no dia 02 de junho, as inscrições no concurso público da Câmara Municipal de Araçoiaba da Serra, estado de São Paulo. A seleção oferece uma vaga para o cargo de Assessor de Comunicação, que exige curso de nível superior completo em jornalismo, comunicação social, ou relações públicas, com respectivo registro no conselho de classe. O salário atual do cargo é de R$ 3.500,00, por carga horária de 40 horas semanais.
Inscrições seguem abertas em junho
As inscrições no concurso deverão ser realizadas entre os dias 02 e 16 de junho de 2020, pela internet, no endereço eletrônico www.rboconcursos.com.br. A inscrição neste certame é gratuita.
O concurso constará de prova objetiva com 40 questões, sendo:
- 10 de língua portuguesa;
- 05 de matemática;
- 25 de conhecimentos específicos ao cargo
As provas objetivas serão realizadas na cidade de Araçoiaba da Serra no dia 05 de julho. Haverá também um prova dissertativa. O candidato deverá, a partir do dia 26 de junho de 2020, informar-se, pela internet, nos endereços eletrônicos www.rboconcursos.com.br e www.camaradearacoiabadaserra.sp.gov.br, em que local e horário irá realizar a prova.
Os gabaritos da prova objetiva serão divulgados nos endereços eletrônicos citados em data a ser comunicada no dia da realização das provas.
Atribuições do Assessor de Comunicação
- Redigir, interpretar e organizar notícias a serem divulgadas, expondo, analisando e comentando os acontecimentos, para transmitir informações da atualidade e ocorrências aos leitores, ouvintes de rádio e telespectadores;
- Coletar os assuntos a serem abordados, entrevistando, assistindo as manifestações públicas, conferências e congressos, consultando fontes diversas de interesses, para organizar e redigir as notícias;
- Consultar o Presidente da Câmara e as demais unidades sobre assuntos ligados à relação Pública, intercambiando informações e debatendo esses assuntos para complementar seus conhecimentos, observações e conclusões;
- Participar da elaboração da política de relações públicas, colaborando com informes, sugestões e experiências, a fim de contribuir para a definição dos objetivos gerais e específicos e para a articulação dessa área com as demais;
- Filmar, gravar e transmitir as Sessões, Audiências Públicas e demais reuniões do Poder Legislativo ao vivo;
- Acompanhar os Vereadores em eventos oficiais;
- Elaborar notas de esclarecimentos à imprensa;
- Elaborar notas para as mídias;
- Criar e conduzir o Jornal da câmara e a Imprensa Oficial;
- Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.
A validade do presente concurso público será de dois anos, contados da homologação final dos resultados, prorrogável uma vez por igual período.
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